Notícias

Projeto Pillar, a carteira que reúne tudo em um só app

pillar project plr token

A Twenty Thirty, uma empresa suíça de Blockchain anunciou o Projeto Pillar, uma iniciativa que busca criar uma carteira digital para cuidar de cada parte de sua vida digital, dando de volta a você o controle sobre seus dados.

Hoje em dia, utilizamos inúmeros aplicativos no celular para gerirmos nosso cotidiano. Contudo, no meio dessa enxurrada de informações sempre temos que ter inúmeras senhas, logins e serviços diferentes para conseguir fazer tudo.

Todos esses dados são hospedados em servidores centralizados, prejudicando e muito a segurança do usuário e de seus dados pessoais, uma vez que nunca antes vimos uma serie tão grande de invasões e hacks em vários servidores.

Além disso, empresas terceirizadas se valem dos dados que os usuários utilizam através desses aplicativos, sem pagar nada para os donos dos dados.

Como o Projeto Pillar resolve isso?

Utilizando o poder da Blockchain Ethereum e de seus contratos inteligentes, o Projeto Pillar visa oferecer uma oportunidade única e descentralizada para que todos seus aplicativos possam ser guardados dentro de uma única plataforma.

Imagine ser possível reunir em um único recurso todos os seus aplicativos, como Uber, e-mail, bancos, fast-food e etc., tendo seus dados protegidos e geridos apenas por você através de uma Blockchain. Agora, adicione essa facilidade com o uso da criptomoeda nativa PLR para efetuar todos os pagamentos e recebimentos através dessa plataforma.

Se você conseguir fazer isso, terá uma noção de como é de fato o Projeto Pillar. Descrevendo mais a fundo sua visão da iniciativa, o fundador do Projeto Pillar, David Siegel disse:

“O projeto Pillar vai começar como uma carteira digital de código aberto para manter todos seus ativos – dados de saúde, financeiros, dinheiro, propriedade de coisas, currículo e muito mais. Todas as propriedades estarão dispostas em várias blockchains e você terá uma única senha, substituindo a grande quantidade de que você necessita hoje. Então, o assistente pessoal vai ajudar você a encontrar o que está procurando e interagir com muitos serviços digitais automaticamente. Conforme você viaja, compra coisas, come, consome dados de mídia e usa serviços, seu armazenamento de dados pessoal irá pagar conforme você fizer o que precisa, sem ter que logar em uma centena de apps”.

Logo abaixo adicionamos um vídeo que a Youtuber Mara fez sobre o Projeto Pillar:

O token Pillar (PLR)

O sistema Pillar irá utilizar seu próprio token, o PLR. Esse ativo digital será utilizado para acessar, pagar e receber dentro do ecossistema da Pillar Wallet. Dentro do modelo proposto pelo projeto Pillar, o token será uma maneira descentralizada, através da qual se fará possível pagar por um serviço sem mesmo ter que se cadastrar no aplicativo do mesmo.

Outro ponto interessante do PLR é que existirá a integração direta com exchanges, para que você possa comprar e vender o que você quiser, na criptomoeda que preferir, sem ter que se preocupar com toda a dor de cabeça de fazer múltiplas conversões.

Crowdsale

A pré-venda do token PLR já foi finalizada, alocando com sucesso 16 milhões do total de 800 milhões de PLR. Agora, no dia 15 de Julho desse ano começará a crowdsale do Pillar token, que durará exatamente 60 horas. Nessa data, serão disponibilizados 560 milhões de PLR, os quais serão vendidos pelo valor de US$ 0,10 cada.

O restante dos tokens seguirão a seguinte estrutura de distribuição:

  • 24 milhões (3%) irão para pagar pessoas envolvidas na venda*;
  • 80 milhões (10%) irão para a Twenty Thirty AG*;
  • 120 milhões (15%) serão reservados para liquidez da rede, venda posterior e investimentos em geral**.

*Esses tokens ficarão congelados por 9 meses dentro de um contrato inteligente.

** Esses tokens ficarão congelados por 3 anos dentro de um contrato inteligente.

Além disso, todos os tokens não vendidos durante a crowdsale serão congelados em um contrato inteligente por 10 anos. Para saber mais sobre o projeto, verifique o white-paper, ou se estiver pronto para comprar alguns PLR, clique aqui na hora da ICO.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *