DestaqueNotícias

Projeto Shivom: o casamento entre o DNA e a Blockchain

Dentre os avanços modernos da medicina, o sequenciamento genético é um dos mais notáveis e, agora, com o auxílio da Blockchain, o projeto Shivom planeja levar a pesquisa gênica a um outro nível.

Dentre os avanços modernos da medicina, o sequenciamento genético é um dos mais notáveis e, agora, com o auxílio da Blockchain, o projeto Shivom planeja levar a pesquisa gênica a um outro nível.

Valendo-se da criptografia inerente à tecnologia de registros distribuídos, os idealizadores do Shivom almejam criar registros intercambiáveis de DNA, onde os donos dos mesmos possuam completo controle sobre seus dados genéticos e possam até mesmo ganhar valores e prêmios por compartilhá-los.

Entendendo um pouco mais sobre o projeto

Como todos bem sabem, a Blockchain nada mais é do que um registro de transações e informações trocadas entre vários usuários. Entretanto, o maior poder e segurança da Blockchain recai sobre o conceito de consenso, onde as transações são verificadas entre os pares, bem como armazenadas com os mesmos.

Levando em conta esse armamento pesado contra fraude e uso indevido de informações, o projeto Shivom tem a ambição de tornar-se uma ferramenta padrão tanto para pesquisadores genéticos quanto para os que desejam ter vantagens ao prover seu material genético para a rede.

De acordo com o WhitePaper do projeto, nos próximos anos, o valor para sequenciar o DNA de alguém terá um valor muito mais simplório do que era e é hoje em dia. Nesse ponto, todos terão uma imensa facilidade em sequenciar seu próprio genoma e enviá-lo à plataforma.

Uma vez que isso ocorra, os dados serão criptografados na rede descentralizada, permanecendo sob o total e completo controle de seu dono. Essa pessoa poderá então vender seu DNA para pesquisadores, médicos e empresas farmacêuticas ao redor do mundo por uma taxa ou até mesmo gratuitamente.

E ainda tem mais! Mesmo que a pessoa decida enviar seu DNA a uma empresa e/ou indivíduo, ela ainda poderá escolher quais dados deseja enviar e o valor a ser recebido, tudo isso com a segurança e facilidade da Blockchain.

ICO da Shivom

A Shivom está introduzindo no mercado o token OMIX, que será a moeda de troca e protocolo que dará início à revolução genética na Blockchain. Durante o período de pré-venda apenas, a solução conseguiu angariar mais de US$33 milhões, o que, por si só, é um número extremamente notável.

Na segunda parte de sua ICO, a venda principal, o projeto planeja oferecer os tokens OMIX pelo período máximo de 7 dias entre as datas de 3 e 15 de maio deste ano. Após esse ponto, espera-se que o token já seja prontamente negociado uma vez que conta com vários parceiros altamente interessados no desenrolar de sua economia.

Para saber mais sobre o projeto, visite os links abaixo, engaje-se com a comunidade e bata um papo com a equipe do Shivom.

Website: https://shivom.io/

Telegram: https://t.me/projshivom

Twitter: https://twitter.com/projectshivom

Facebook: https://www.facebook.com/ProjectShivom

Blog: https://medium.com/@projectshivom

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4vswPogwvVNgV_hmFkEHyQ

BitcoinTalk

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *