DestaqueNotícias

Prospectors – Jogo de estratégia e economia digital baseado em contratos inteligentes

O Prospectors, jogo de estratégia econômica multi-player em tempo real (MMORTES – Massive Multiplayer Online Real Time Economic Strategy), irá permitir que seus jogadores monetizem o tempo gasto no jogo. Atualmente, o projeto está entrando em sua campanha de crowdfunding (ICO) que começa hoje, em 10 de Agosto.

Gameplayprospectors mmortes game token

O jogo será baseado em um modelo econômico real, típico para a segunda parte do século 19, início do século 20. Conforme afirmam os desenvolvedores no site do jogo, eles consultaram experts para a “implementação de processos econômicos reais e relações financeiras críveis”.

Todo jogador poderá se colocar no papel de um mineiro real, que acabou de chegar na zona do ouro para tentar atingir a riqueza. Alguns conseguirão fazer isso, mas não todos. Assim como na vida real, não haverá ouro o bastante para todos. Alguns jogadores terão sorte logo de início, enquanto outros terão de desenvolver a economia dessa região selvagem. E, você nunca vai adivinhar o mais empolgante de tudo.

A peculiaridade chave do jogo é o fato de que o ouro minerado terá valor real e poderá ser utilizado fora do game. Ou seja, os jogadores poderão monetizar seu tempo gasto no jogo.

Como os desenvolvedores do Prospectors dizem, o sucesso da plataforma social descentralizada Steemit inspirou-os a criar o MMORTES. Na Steemit os usuários são pagos por escrever artigos originais, publicar fotos, curtir e comentar os posts.

O site do projeto cita que:

“Nós pensamos: Mas, e se as pessoas gostarem de jogos de computador mais do que tudo? Por que não dar-lhes a oportunidade de ganhar com isso? Nosso jogo oferece a oportunidade de ganhar valores não apenas para os jogadores mais ativos, mas para todos os interessados”.

Como vai funcionar?

O mundo do jogo será similar a um mapa de certo tamanho, dividido em lotes. Esses lotes conterão sete recursos iniciais em ordem aleatória e, entre eles, o ouro será o mais importante. O ouro terá papel da única moeda dentro do jogo e algumas pessoas poderão ter sorte o bastante de encontrar uma mina de ouro logo de cara. No jogo, a sorte, assim como na vida real, terá muita importância.

Contudo, aqueles que não tiverem sorte o bastante para encontrar ouro logo de saída, poderão ganhar de acordo com suas habilidades e talentos. Os mineiros precisarão de instrumentos, lugar para viver, comida, etc. Desta forma, simples relações econômicas serão construídas passo a passo, se tornando mais complicada com o desenvolvimento do mundo do jogo.

Todos os modelos econômicos do jogo serão construídos sobre o salário de trabalhadores e todo jogador terá alguns deles. Eles podem trabalhar na terra do jogador ou serem contratados por outros players. Os trabalhadores terão características específicas, como fortitude, velocidade e outros.

Tokens

gold icon PGL prospectors token

O Prospectors terá tokens, os mencionados acima são chamados Play Gold (PGL). Esses tokens são criados com base na rede Ethereum.

Durante a campanha de crowdfunding (ICO) os tokens PGL serão distribuídos. Na verdade, o ouro do jogo representa ações, parcelas da empresa Prospectors.

Contratos inteligentes e estrutura de jogo

A estrutura de jogo será baseada em trabalho e cooperação de vários contratos inteligentes. Eles irão gerenciar fluxos financeiros dentro do jogo (como o ouro movendo-se de mão em mão), registro de membros, pagamento de taxas, preenchendo com ouro novas expansões conforme o jogo fica maior.

O Prospectors será governado pelos donos do ouro através de uma DAO (Organização Descentralizada Autônoma), os quais poderão votar nas decisões mais importantes.

De acordo com publicação dos desenvolvedores no site do jogo:

“Os detentores de token decidirão como será a distribuição das retiradas de ouro; que soma deve ser enviada para melhorar o desenvolvimento e suporte do projeto; que preço deve ser implementado para patentes ou tecnologias no jogo; qual limite estabelecer para o Fundo de Novos Lotes, etc.”.

Crowdsale da Prospectors

A campanha de crowdfunding começa agora em 10 de Agosto e durará até 10 de Setembro ou será finalizada após a soma de 29.500 ETH ser conseguida. O mínimo planejado para a campanha de venda é de 2.000 ETH.

O preço de tokens Gold seguirão o seguinte modelo: 2.500 PGL para cada 1 ETH investido durante o período de bônus. Após isso, serão distribuídos 2.000 PGL para cada 1 ETH contribuído.

O montante total de Gold é de 220 milhões de tokens PGL, dos quais 60 milhões serão vendidos durante a crowdfunding e a pré-venda (excluindo a quantidade fixa de tokens reservados para bounty). 50 milhões de tokens serão reservados para o time de desenvolvedores. Os outros 110 milhões serão reservados para os jogadores no Fundo de Novos Lotes.

Todos os tokens de PGL não vendidos serão enviados para o Fundo de Novos Lotes.

Para saber mais sobre o projeto ou se comunicar com a equipe de desenvolvedores, visite os endereços abaixo e conecte-se.

Website: https://prospectors.io/

Facebook: https://www.facebook.com/prospectors.io/

Twitter: https://twitter.com/prospectorsgame

Bitcointalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1877080

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *