Notícias

Protostarr: como conseguir dinheiro sendo Youtuber

protostarr investimento youtuber ico psr

A Protostarr é uma plataforma totalmente decentralizada que possibilita o investimento em estrelas da internet, como Youtubers. A startup lançou sua ICO no dia 13 de Agosto e está muito satisfeita com o sucesso da venda de seus tokens e, caso continue assim, todas as metas serão alcançadas.

Hoje em dia, o crescimento absurdo dos Youtubers ou influenciadores digitais é notável e eles estão por todos os lugares: fazem comerciais, aparecem em eventos e, claro, continuam com os seus vídeos e streams. Contudo, não é fácil se manter nesse ramo, sendo que muitos artistas promissores deixam de produzir o que amam por falta de dinheiro. Vale citar que alguns Youtubers famosos, como o Whindersson Nunes, passaram por maus bocados antes de chegar ao topo e, por pouco, não largaram essa carreira.

Algumas pessoas demonstram talento em frente à câmera e, com isso, o Brasil não para de lançar novos artistas. Porém, a maioria dos criadores de conteúdo digital tem que se preocupar diariamente com o número de visualizações, likes nos seus vídeos ou com a quantidade de pessoas que estão acompanhando em tempo real.

De acordo com os desenvolvedores da Protostarr:

“A Protostarr permite que os fãs financiem seu criador de conteúdo favorito (conhecido como Starr™), mantendo a propriedade parcial e o pagamento do canal de criação de receita. Os pagamentos são determinados pelo contrato inteligente que divide automaticamente a receita do canal entre os investidores e os próprios criadores de conteúdo”.

Basicamente, a Protostarr tem como propósito tornar possível que os fãs ou investidores financiem os artistas diretamente e, assim, com um fundo inicial, esses criadores de conteúdo terão a quantia necessária para subsistência e a possibilidade de trabalhar desenvolvendo seu trabalho com calma e tranquilidade. E tem mais, com a utilização dos contratos inteligentes, o investidor terá direito a uma parcela dos ganhos do Youtuber. Então, o usuário estará investindo em um mercado que não para de crescer e tem boas chances de financiar um artista de sucesso.

A maioria dos criadores de conteúdo não consegue viver trabalhando apenas com os seus vídeos e streams, um dos motivos é a alta taxa que fica com as plataformas. De cada valor doado nas transmissões, apenas 70% fica com o criador e 30 % acaba ficando com o Youtube. E a situação ainda piora, no caso do Twitch, o serviço fica com 50% do valor das inscrições do canal.

ICO e tokens PSR

No momento atual, é possível conseguir 130 tokens PSR por cada 1 ETH investido. Mas, assim que passarmos para 27 de Agosto, esse montante diminuirá, apenas conseguindo-se 110 tokens PSR por cada 1 ETH. E, esse valor ainda decai mais conforme as semanas se passam em direção do final da crowdsale.

A ICO durará por mais aproximadamente 15 dias, indo até dia 10 de Setembro às 16:00 UTC. Todos os contribuintes que obtiverem o token PSR terão direito a um valor de investimento reduzido de 2%, devido aos contratos inteligentes.

Quando as vendas acabarem, a plataforma ficará com 10% do investimento desses tokens, que servirão como incentivo de longo prazo para a empresa. Vale lembrar que após a crowdsale, a plataforma não efetuará mais vendas de tokens.

Para mais informações acesse o white-paper: https://protostarr.io/whitepaper.pdf

Ou o site da Protostarr: https://protostarr.io/

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *