Notícias

Protostarr: invista em seu youtuber ou estrela da internet e ganhe com isso

protostarr investimento youtuber ico psr

A Protostarr, startup que deseja trazer a descentralização à indústria de entretenimento online com o auxílio da Blockchain, está em seu período ativo de angariação de fundos através da venda de seu token padrão ERC-20, o Investor token (PSR).

A indústria de entretenimento digital apenas cresceu nos últimos anos conforme os meios tradicionais de mídia vão cedendo cada vez mais espaço à sempre ativa demanda de conteúdo através da internet.

Meios de comunicação como Youtube, Twitch, entre outros englobam uma parcela exponencialmente maior a cada ano de audiência e potencial lucros em publicidade e propaganda.

Atualmente, o Youtube é um dos portais mais acessados do mundo, figurando nas últimas estatísticas com mais de 30 milhões de acessos ao dia. Muitos dos ídolos e estrelas de hoje são provenientes ou ainda baseados nesse gigante das comunicações.

Entretanto, não são todos os potenciais Youtubers que conseguem de fato ter os fundos necessários para criar o conteúdo excelente que os fãs desejam, mas ainda assim são queridos por muitos.

A solução da Protostarr

protostarr investimento youtuber ico psr token funcionamento

Com a Protostarr será possível investir nos Youtubers, ou criadores de conteúdo de outras plataformas, dando-lhes valores iniciais para que os mesmos possam ir adiante se preocupando apenas com a criação do melhor conteúdo possível para fãs e investidores.

Em contrapartida, os fãs e investidores que conferiram valores ao Youtuber irão receber parcelas do sucesso do mesmo. Isso tudo será possível com a utilização de contratos inteligentes dentro da plataforma Protostarr.

Dentro da mesma, os Youtubers ou criadores de conteúdo são conhecidos como Starr™. A partir dessa plataforma, com uma interface simples de usuário os fãs e investidores terão acesso a uma lista dos Starr™ disponíveis para investimento.

Ou seja, o que antigamente era feito através de doações em valores para que uma pessoa se tornasse um astro do Youtube, agora funcionará como investimento, tendo retorno garantido pela segurança conferida pela Protostarr.

Em conversa com o cofundador e CEO da Protostarr, Joshua Gilson, ele disse ao BTCSoul que:

“Nossa maior tagline é que ‘A Protostarr muda o modelo atual de doação para investimento’. Gostaria de entrar em detalhe sobre isso. O sistema atual força as celebridades em potencial a bloquear acesso a certos tipos de conteúdo para encorajar doações. Eu sei que nem todo mundo está em condição de doar e isso significa que eles não podem ver seu conteúdo favorito. Esse tipo de problema retarda o crescimento da base de fãs e elimina aqueles que são muito jovens ou pobres para pagar. Com a Protostarr, aqueles que possuem meios podem investir na sua Starr, que por sua vez pode publicar 100% de seu conteúdo abertamente, fazendo dinheiro tanto através do investimento inicial quanto da renda que chegar. Além disso, esse sistema encoraja os investidores a continuarem procurando pela próxima grande Starr. Isso ajuda os investidores a fazerem dinheiro e ajudar novas Starrs a iniciarem suas carreiras. Então, esse, é um loop de feedback positivo, que ajuda tanto investidor, Starr e base de fãs”.

ICO do Investor Token (PSR)

A ICO do Investor token da Protostarr iniciou no dia 13 de Agosto e está projetada para durar por mais quatro semanas após essa data. Além de conseguir os fundos necessários para o desenvolvimento da plataforma Protostarr, a equipe ainda adicionou uma funcionalidade a mais ao Investor token.

Todos os contratos inteligentes criados na futura plataforma da Protostarr terão o valor de investimento feito neles reduzido de 2%, montante o qual será redirecionado a todos os detentores de token PSR.

Ou seja, além de contribuir para o nascimento de uma plataforma extremamente inovadora e com potencial ilimitado como a internet, você também estará se inscrevendo para conseguir lucros diretos de todos que obterem fundos a partir da Protostarr.

Atualmente, cada unidade de ETH investida confere 150 Investor tokens ao usuário. Contudo, conforme o período de contribuição progride, a quantia de tokens conferida a cada usuário se reduz semana a semana. Caso o projeto consiga a quantia máxima de arrecadação, de acordo com o white-paper, planeja-se criar aproximadamente 9 milhões de Investor tokens, dos quais apenas 10% serão alocados para o time fundador.

Para fazer sua contribuição ou conversar diretamente com a equipe de desenvolvimento do projeto, siga os links abaixo:

Website da ICO 

Facebook 

Twitter 

Slack 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *