Notícias

Próximo fork à vista? Desenvolvedores do Ethereum propõem ponto de ativação

ethereum preço eth dolar real bitcoin usd btc brl

Membros da equipe de desenvolvimento de código aberto da Ethereum chegaram a um acordo envolvendo o tempo de ativação do Constantinople: foi projetada uma mudança de código para oferecer aos usuários a opção de atualizar a Blockchain com recursos adicionais.

Na última sexta feira, em uma reunião quinzenal, os desenvolvedores reunidos concordaram com o bloco de número 7.080.000 da Blockchain do Ethereum – basicamente, esse bloco funcionaria como um ponto de ativação no qual usuários poderiam optar por atualizar para o novo código. Caso os mesmos escolham aceitar essa alteração, a atualização entrará em vigor quando o bloco for extraído.

De acordo com estimativas de Afri Schoedon, gerente de lançamento do cliente Parity Ethereum, isso significa que o Constantinople deve entrar em operação entre os dias 14 e 18 de janeiro. Espera-se que o número do bloco seja introduzido na plataforma no próximo lote de atualizações de software.

Martin Holst Swende, líder de segurança na Ethereum Foundation e no cliente go-ethereum, por sua vez, disse que a versão de software go-ethereum também incluirá um interruptor de emergência para atrasar a atualização em caso de problemas inesperados.

Originalmente previsto para novembro, o Constantinople traria uma série de mudanças no design para simplificar o código da plataforma, procurando, além disso, adiar a chamada “Bomba de Complexidade” – por 18 meses, enquanto reduz a recompensa de mineração do Ether de 3 ETH para 2 ETH por bloco.

Falando sobre, os desenvolvedores também discutiram o ProgPoW, uma mudança proposta no algoritmo de Proof-of-Work que bloquearia o uso de hardwares especializados de mineração – os ASICs – na rede. Embora o progresso na implementação do ProgPoW esteja indo bem, os desenvolvedores salientaram que uma decisão ainda não foi tomada em relação à sua inclusão em qualquer atualização proposta de software.

“Estamos avaliando as opções e depois tomaremos uma decisão”, afirmou Swende.

Os desenvolvedores também discutiram o Ethereum 1x, outro upgrade que é atualmente alvo de propostas em 2019. Vários grupos de trabalho deram conta de seu progresso, mas enfatizaram que o desenvolvimento está em estágios iniciais.

“O ProgPoW não foi decidido como algo que estamos definitivamente colocando ou fazendo. O mesmo acontece com qualquer um dos grupos de trabalho que discutimos hoje”, disse Hudson Jameson, Oficial de Comunicações da Fundação Ethereum.

Jameson destacou também que após as discussões nas redes sociais, as reuniões sobre o roteiro para a atualização do Ethereum 1x serão agora conduzidas publicamente.

“Teremos apenas reuniões abertas por agora”, finalizou Jameson.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *