operador de criptmoedas pucrj

Juntamente com a alta do Bitcoin e a explosão das criptomoedas, agora parece que o Brasil está começando a acordar para realidade das moedas digitais. O último interessado nesse mercado é a PUC do Rio de Janeiro, que promoverá, no mês de julho, um curso de extensão para operador de criptomoedas.

Apesar deste ser um curso de extensão, não deixa de ser um bom sinal de que os brasileiros estão, finalmente, voltando seus olhos para o BTC e as criptomoedas.

Proposta do curso de Operador de Criptomoedas

Dentro do curso de 21 horas, seu coordenador, Luís Felipe espera conseguir dar aos inscritos uma noção melhor sobre como funciona e as formas de utilizar as plataformas existentes de criptomoedas, sejam corretoras ou carteiras, de forma segura e rentável.

De acordo com ele:

“O curso é inovador e abre horizontes de atuação profissional tanto em empresas quanto em empreendimentos próprios que possam ser criados na área de moedas digitais”.

Na página do curso, é possível ver que até mesmo a mineração será demonstrada em sala. Algo notável é que esse tipo de curso é pioneiro nas faculdades brasileiras.

Bitcoin e seu preço quebrando as barreiras

Enquanto nos anos recentes, muitas pessoas devido à pura ignorância ou ainda por terem caído em algum esquema online, demonizavam o BTC e as moedas virtuais. Contudo, com o Bitcoin tendo rompido a barreira dos US$ 3.000, previamente passando dos R$ 13.000 no Brasil, fica difícil de ignorar ou simplesmente falar sem conhecer.

Muitos dos analistas tradicionais, que diziam que a economia do Bitcoin era algo “imaginário” e que estava à beira da morte, agora precisam encontrar um novo repertório caso desejem continuar atacando o Bitcoin.

E com certeza este provavelmente é  apenas o primeiro curso do tipo que veremos, mesmo na PUC quanto nas outras faculdades e universidades do Brasil. Em pouco tempo, veremos disciplinas nas cadeiras de Economia e Finanças completamente voltadas aos ativos digitais.

Assim sendo, nós do BTCSoul parabenizamos a PUC-RJ pela iniciativa de disponibilizar esse curso, e que ele seja o primeiro de muitos por vir na esperança de difundir ainda mais a cultura das criptomoedas no Brasil.

Para saber mais sobre o curso ou até mesmo descobrir como se inscrever, basta ligar para o 0800-970-9556.