Notícias

Pure Bit devolverá fundos aos investidores

Fundadores da sul-coreana Pure Bit, suspeitos de roubar o dinheiro dos investidores, anunciaram o retorno dos fundos.

De acordo com a edição local BlockchainROK, representantes da corretora já devolveram parcialmente o dinheiro a alguns usuários e se comprometeram a devolver o resto.

No dia 4 de novembro, a equipe da plataforma lançou sua Oferta Inicial de Moedas (ICO) com o objetivo de arrecadar cerca de US$30 milhões para criar uma corretora. No entanto, no dia 9 de novembro, a Pure Bit fechou o site, se despediu de seus investidores e removeu todos do grupo no KakaoTalk. Além disso, os fundadores da corretora retiraram fundos da conta usada para a ICO.

Segundo a CCN, uma das publicações rastreou o endereço Ethereum da corretora e pediu à Upbit para bloquear a conta e congelar os fundos.

No dia 13 de novembro, a BlockchainROK publicou um comunicado do chefe da Pure Bit:

“Aqui é Pure Bit. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas a qualquer um que tenha sofrido com a nossa ICO. Em 5 de novembro, peguei 16 mil ETH e não lancei a corretora como prometido. Expulsei todos os nossos grupos nas redes sociais e desapareci silenciosamente. Agi mal com os investidores do ponto de visto psicológico e financeiro.

Cego pelo dinheiro, cometi um erro imperdoável e agora não tem como voltar para trás. Em menos de um dia, comecei a me sentir culpado. Embora isso não possa ser comparado ao sofrimento dos investidores, sinto-me muito culpado. Eu sinceramente peço desculpas a todos os investidores da ICO que sofreram com este ato”.

O fundador da Pure Bit também notificou que devolveria ETH 16 mil aos depositantes sem levar em conta o pagamento de serviços a uma empresa terceirizada que organizou a ICO.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *