Putin afirma que sem economia digital Rússia não tem futuro

O sistema de votação na Internet "People's Veche" com base na tecnologia de registro distribuído está sendo testada nas escolas da região de Moscou.

Publicado em 15 de junho de 2017 por

Durante uma linha direta com o presidente russo Vladimir Putin, uma das questões dizia respeito ao desenvolvimento da blockchain no país. Segundo o presidente russo, sem uma economia digital, a Rússia não tem futuro.

“Eles dizem que você ficou doente pela tecnologia blockchain. É verdade?” – perguntou um dos espectadores. “Não, por que? Estou completamente saudável. Mas sem a economia digital, a economia russa com certeza ficará doente e, portanto, o país como um todo não terá futuro. Por isso, esta deve ser a primeira coisa que devemos resolver”, disse Putin.

Em 4 de junho desse ano, durante o segundo dia do Fórum Econômico de São Petersburgo (SPIEF), o presidente russo Vladimir Putin realizou uma breve reunião com o fundador Ethereum, Vitalik Buterin.

“Buterin falou sobre a possibilidade de usar tecnologia na Federação Russa, o presidente apoiou a ideia de estabelecer contatos comerciais com possíveis parceiros para a Rússia”, disse Dmitry Peskov, porta-voz do líder russo.

Sempre tem um sem noção

Entretanto, sempre existe um sem noção, que não sabe do que o assunto trata mas tem que ser do contra. Há alguns dias, uma ativista social foi a publico afirmar que Putin está vivendo fora da realidade, e especifica ainda que Putin deveria amar o povo russo não a blockchain.

Uma vez que, nas palavras dela, a tecnologia nasceu no interior da Califórnia, e não tem nada a ver com a Rússia ou o povo russo. E, como cereja do bolo, ela ainda afirmou que as blockchains servirão de cavalo de Tróia para o governo dos EUA, que através delas poderá espionar melhor a Rússia.

Eu queria muito saber o que foi que ela fumou, porque, além da lombra ter sido forte, o cérebro dela fritou de imediato.

Ainda em voga

Só para relembrar a Rússia está a caminho de legalizar as criptomoedas como ativo digital e o banco central do país está estudando a possibilidade de criar sua própria moeda digital.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment