Notícias

Putin afirma que sem economia digital Rússia não tem futuro

O sistema de votação na Internet "People's Veche" com base na tecnologia de registro distribuído está sendo testada nas escolas da região de Moscou.

Durante uma linha direta com o presidente russo Vladimir Putin, uma das questões dizia respeito ao desenvolvimento da blockchain no país. Segundo o presidente russo, sem uma economia digital, a Rússia não tem futuro.

“Eles dizem que você ficou doente pela tecnologia blockchain. É verdade?” – perguntou um dos espectadores. “Não, por que? Estou completamente saudável. Mas sem a economia digital, a economia russa com certeza ficará doente e, portanto, o país como um todo não terá futuro. Por isso, esta deve ser a primeira coisa que devemos resolver”, disse Putin.

Em 4 de junho desse ano, durante o segundo dia do Fórum Econômico de São Petersburgo (SPIEF), o presidente russo Vladimir Putin realizou uma breve reunião com o fundador Ethereum, Vitalik Buterin.

“Buterin falou sobre a possibilidade de usar tecnologia na Federação Russa, o presidente apoiou a ideia de estabelecer contatos comerciais com possíveis parceiros para a Rússia”, disse Dmitry Peskov, porta-voz do líder russo.

Sempre tem um sem noção

Entretanto, sempre existe um sem noção, que não sabe do que o assunto trata mas tem que ser do contra. Há alguns dias, uma ativista social foi a publico afirmar que Putin está vivendo fora da realidade, e especifica ainda que Putin deveria amar o povo russo não a blockchain.

Uma vez que, nas palavras dela, a tecnologia nasceu no interior da Califórnia, e não tem nada a ver com a Rússia ou o povo russo. E, como cereja do bolo, ela ainda afirmou que as blockchains servirão de cavalo de Tróia para o governo dos EUA, que através delas poderá espionar melhor a Rússia.

Eu queria muito saber o que foi que ela fumou, porque, além da lombra ter sido forte, o cérebro dela fritou de imediato.

Ainda em voga

Só para relembrar a Rússia está a caminho de legalizar as criptomoedas como ativo digital e o banco central do país está estudando a possibilidade de criar sua própria moeda digital.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *