Notícias

PwC ajudará na criação de novos padrões para stablecoins

A startup Paxos introduziu uma nova stablecoin, a Pixos Standard, cujo valor é vinculado ao dólar dos EUA.

A PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas de consultoria do mundo, juntamente com a plataforma Cred, desenvolverá novos padrões para o ecossistema de ativos digitais e stablecoins. Isto foi relatado no comunicado de imprensa da organização.

A aliança com a Universal Protocol Alliance (UPA) também será um auxílio no desenvolvimento de padrões.

Dan Schatt, o cofundador da Cred, disse que o desenvolvimento de stablecoins aumentará a transparência no mercado e impulsionará a economia atraindo grandes investidores e facilitando o sistema de crédito. Ele explicou que as propriedades dos ativos digitais não mudam dependendo da geografia. Portanto, acrescentou, as taxas de juros dos empréstimos garantidos por criptomoedas continuam as mesmas.

“Se tivermos uma stablecoin extremamente transparente vinculada ao dólar americano, ela poderá fornecer um forte apoio para aumentar a confiança em todo o setor. Imagine que você possa sair de um ativo que está rapidamente perdendo valor e entrar em outro ativo que vai lhe render de dois a cinco por cento”, comentou Schatt.

Como parte da parceria, a PwC pretende fazer uma auditoria da segurança e dos riscos associados aos ativos digitais. A empresa também fornecerá informações aos investidores e startups interessadas no desenvolvimento do ecossistema.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *