QIWI usará Blockchain na indústria de frete

A QIWI Blockchain Technologies, juntamente com a empresa estatal Morsvyazsputnik, revelou planos de criar um sistema de logística para o controle do frete de água.

Publicado em 7 de dezembro de 2017 por

A QIWI Blockchain Technologies, juntamente com a empresa estatal Morsvyazsputnik, revelou planos de criar um sistema de logística para o controle do frete de água. Isto foi relatado pela RNS.

De acordo com a publicação, um acordo que envolve a introdução gradual da tecnologia de registro distribuído na logística de frete foi concluído entre as empresas.

Publicidade

Publicidade

“No âmbito do acordo, a QIWI Blockchain Technologies planeja executar várias etapas do trabalho para a Morsvyazsputnik, incluindo o estudo da infraestrutura de negócios e dos processos de negócios da empresa, bem como o setor de transporte e logística em geral”, observou QIWI.

As partes do acordo expressaram a esperança de que a transparência da Blockchain permitirá que suas empresas atinjam um novo nível de eficiência.

“A arquitetura da tecnologia de Blockchain devidamente protegida contra acessos não autorizados, torna-a uma ferramenta ideal para gerenciamento no campo de frete. A plataforma ajudará não só a eliminar os intermediários e reduzir significativamente a quantidade de fluxo de trabalho, como também auxiliará na proteção aos dados de forma confiável e na redução do número de erros. Em geral, a Blockchain acelerará o processo de conclusão de transações de frete entre proprietários de carga e transportadores, tornando-o mais seguro e barato e garantindo o recebimento imediato de informações confiáveis, assim como o monitoramento e controle para a redução dos custos de criação de um sistema de processamento e proteção de informações”, enfatizou o CEO da Morsvyazsputnik, Andrey Kuropatnykov.

Publicidade

Publicidade

Lembramos que em agosto, o cofundador da Qiwi, Sergey Solonin, e a empresa gestora Target Global anunciaram a criação de um novo fundo de risco no campo das tecnologias financeiras, a Target Global Fintech Opportunities Fund.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment