O que posso comprar agora com Altcoins?

Publicado em 18 de agosto de 2017 por

Sendo a primeira moeda criptográfica do mundo, o Bitcoin teve uma vantagem notável no sentido da adoção em massa. Embora ainda não exista uma verdadeira aceitação em massa por parte das empresas, existem alguns fornecedores de serviços e bens que aceitam pagamentos na moeda criptográfica. Hoje em dia, você pode pagar com Bitcoins, por exemplo, por um bilhete de filme ou mesmo pedir uma pizza se você estiver ironicamente sintonizado.

A primeira Altcoin apareceu alguns anos depois do Bitcoin. Agora, na era do domínio da ICO, o surgimento de novos projetos e forks, o mercado de Altcoins esta repleto de todo tipo de ofertas. Algumas delas, por exemplo, BitShares e Monero, são consideradas mais do que dignas, outras, como a Dogecoin, por exemplo, foram criadas como uma piada, mas eventualmente se tornaram algo. Além disso tudo, existem centenas de moedas que ninguém leva a sério, e mesmo essas moedas, sobre as quais dez pessoas ouviram falar da força, ainda continuam vivas.

Publicidade

Publicidade

Embora as moedas virtuais sejam geralmente aceitas como pagamento pelos mesmos serviços virtuais, também há exemplos da demanda por moeda criptográfica em lojas comuns onde eles vendem bens bastante tangíveis.

Apesar de a escala de adoção das criptomoedas alternativas não se comparar com a escala de distribuição do Bitcoin, existem empresas que vendem seus produtos e serviços por Altcoins.

Litecoin

O que posso comprar agora com Altcoins? BTCsoul.com

Publicidade

Publicidade

Sendo a primeira Altcoin na história, o Litecoin conseguiu conquistar ao seu lado uma variedade de comerciantes.

Assim, na loja Benz e Beamer, o carro elétrico Tesla modelo P85 foi vendido para 5447 LTC, que em 2014 foi de US$ 90.000. Até agora, este é o maior montante para uma compra feita em LTC.

Além disso, a empresa da eGifter, com sede em Nova York, aceita Bitcoin, Litecoin e Dogecoin como pagamento por serviços que lhe permitem comprar e enviar cartões de presente de serviços e empresas de terceiros.

Dash

O que posso comprar agora com Altcoins? BTCsoul.com

O Dash, aparentemente, conseguiu coletar o portfólio mais impressionante em seu escopo de comerciantes que aceitam essa criptomoeda como pagamento. Para esses propósitos, há até uma página especial no site oficial do projeto, no qual todas essas organizações estão listadas.

Entre eles estão a livraria Brave New Books, a loja de roupas infantis da Nelipott e a joalheria ParisaJeoul.

Sibcoin

O que posso comprar agora com Altcoins? BTCsoul.com

Moeda de criptografia baseada no código do Dash, chamada “Chervonets da Sibéria” (Sibcoin), foi desenvolvida por especialistas russos e, com ela, você também pode comprar alguns produtos.

Com a SIB, você pode comprar os produtos da famosa fazenda Kolochono e também abastecer o carro em um dos postos de gasolina de Krasnodar.

Dash e Sibs encontraram uma similaridade adicional: se você pode comprar mel da Eastlineranch com o Dash, você pode comprar mel de Saratov com SIB, que os próprios produtores chamam de “cryptomedom”.

Recentemente, tornou-se conhecido que a rede de varejo de supermercados LavkaLavka firmou um acordo de parceria com o projeto, no qual o SIB pode ser usado como forma de pagamentos em todas as lojas da rede.

Liverpool Local Pound

O que posso comprar agora com Altcoins? BTCsoul.com

Alguns comerciantes de Liverpool aceitam a Libra Local de Liverpool (Liverpool Local Pound, ou LLP), pelo qual, por sinal, uma taxa mensal de 25 libras é paga. Embora o projeto tenha sido lançado apenas no início deste ano, ele já envolve cerca de 3.000 pessoas.

O custo da LLP está vinculado à libra britânica a uma taxa de 1: 1. Segundo a startup israelense Colu, que desenvolveu a Libra do Liverpool, a ideia básica da moeda criptográfica local é manter as finanças dentro da comunidade. Isso parece razoável, dado o aumento de preços atual no Reino Unido.

Além disso, entrando na onda, em junho de 2017, a região de East London aderiu à inclusão de moeda criptográfica nos mesmos moldes da LLC em seu dia a dia.

Ethereum

O que posso comprar agora com Altcoins? BTCsoul.com

Surpreendentemente, apenas um caso de uso do Ethereum é conhecido ao comprar um produto. A divisão de uma das maiores empresas de energia da Alemanha RWE chamado Innogy Innovation Hub lançou uma rede de estações de carga para veículos elétricos em todo o país. Essas estações estão conectadas à Blockchain do Ethereum.

No entanto, o processo de trabalhar com Innogy tem a marca de todas as complexidades que desencorajam as pessoas comuns a utilizarem criptografia. Para carregar um carro, é necessário registrá-lo primeiro, depois transferir dinheiro para a sua carteira e, em seguida, transferi-los para a estação onde a carga ocorre.

Em conclusão, é importante notar o seguinte: uma vez que o mercado de criptomoedas ainda não foi totalmente formado, não é surpreendente que, no mundo real, haja alguns comerciantes que aceitam o pagamento em Altcoins. Eles são caracterizados por volatilidade frenética e maior sensibilidade aos movimentos do mercado, o que assusta muitos possíveis adeptos do pagamento na moeda criptográfica.

Seja como for, uma vez que, ao longo do tempo, conforme a liquidez de tais Altcoins se fortalece, elas se tornarão mais atraentes para as empresas tradicionais. Aparentemente, pode-se esperar que mais e mais empresas começarão a aceitar o pagamento em uma moeda criptográfica ou várias daqui a algum tempo.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment