Notícias

Quirguistão planeja usar criptomoedas em contratos públicos

Autoridades do Quirguistão estão considerando a possibilidade de usar criptomoedas em contratos públicos. Isto foi afirmado pelo primeiro-ministro do Quirguistão

Autoridades do Quirguistão estão considerando a possibilidade de usar criptomoedas em contratos públicos. Isto foi afirmado pelo primeiro-ministro do Quirguistão, Sapar Isakov, escreve o Sputnik Quirguistão.

Segundo ele, esta iniciativa será implementada no âmbito do projeto “Taza Coom” com o objetivo de criar uma “sociedade limpa e transparente”.

“Ao utilizar o sistema de criptomoedas, o nível de corrupção diminuirá. O projeto “Taza Coom” nos permitirá otimizar as despesas públicas e aumentar a receita orçamentária. Queremos ser uma sociedade digital”, afirmou Isakov.

Além disso, o primeiro-ministro observou que a implementação da agenda digital irá unir e coordenar efetivamente os esforços da União Econômica Eurasiana para alcançar objetivos comuns.

“Trata-se do desenvolvimento regional, segurança, cooperação econômica, melhoria da competitividade de nossos países e do bem-estar dos nossos cidadãos”, completou o chefe do governo, acrescentando que as novas tecnologias devem fazer com que os líderes dos países do UEE pensem seriamente sobre a segurança cibernética.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *