Notícias

Rabobank planeja desenvolver criptomoeda

O Rabobank holandês, que durante muito tempo criticou o Bitcoin, planeja criar uma moeda criptográfica integrada, a "Rabobit", em um ambiente bancário seguro, onde o administrador na pessoa do banco assumirá a responsabilidade pela segurança dos ativos digitais dos usuários

O Rabobank holandês, que durante muito tempo criticou o Bitcoin, planeja criar uma moeda criptográfica integrada, a “Rabobit”, em um ambiente bancário seguro, onde o administrador na pessoa do banco assumirá a responsabilidade pela segurança dos ativos digitais dos usuários. Isso foi relatado pelo portal Bitcoinist.

O projeto foi proposto no âmbito do programa interno de incubação de negócios “Moonshot” e ainda não foi formalmente aprovado para implementação.

Vale ressaltar que o Rabobank começou a se recusar a empresas de serviços de criptografia devido aos riscos legais associados às suas atividades.

Neste contexto, é necessário mencionar a decisão do tribunal da Califórnia de cobrar uma multa de uma filial local do Rabobank no valor de US$369 milhões por lavagem de dinheiro de cartéis mexicanos de drogas entre 2009 e 2013.

Note que a Blockchain não é estranha ao Rabobank: a organização apoia a iniciativa da IBM e dos principais bancos do mundo para criar uma plataforma de negociação baseada na tecnologia de registro distribuído.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *