Rabobank planeja desenvolver criptomoeda

O Rabobank holandês, que durante muito tempo criticou o Bitcoin, planeja criar uma moeda criptográfica integrada, a "Rabobit", em um ambiente bancário seguro, onde o administrador na pessoa do banco assumirá a responsabilidade pela segurança dos ativos digitais dos usuários

Publicado em 2 de Março de 2018 por

O Rabobank holandês, que durante muito tempo criticou o Bitcoin, planeja criar uma moeda criptográfica integrada, a “Rabobit”, em um ambiente bancário seguro, onde o administrador na pessoa do banco assumirá a responsabilidade pela segurança dos ativos digitais dos usuários. Isso foi relatado pelo portal Bitcoinist.

O projeto foi proposto no âmbito do programa interno de incubação de negócios “Moonshot” e ainda não foi formalmente aprovado para implementação.

Vale ressaltar que o Rabobank começou a se recusar a empresas de serviços de criptografia devido aos riscos legais associados às suas atividades.

Neste contexto, é necessário mencionar a decisão do tribunal da Califórnia de cobrar uma multa de uma filial local do Rabobank no valor de US$369 milhões por lavagem de dinheiro de cartéis mexicanos de drogas entre 2009 e 2013.

Note que a Blockchain não é estranha ao Rabobank: a organização apoia a iniciativa da IBM e dos principais bancos do mundo para criar uma plataforma de negociação baseada na tecnologia de registro distribuído.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment