Criptos e tecnologiasNotícias

Raiden Network – escalabilidade para adoção massiva de criptomoedas

Raiden Network - escalabilidade para maior adoção massiva de criptomoedas, pagamentos quase imediatos com taxas reduzidas independentemente do número de transações e outros projetos

Raiden Network – escalabilidade para adoção massiva de criptomoedas, pagamentos quase imediatos com taxas reduzidas independentemente do número de transações e outros projetos

Raiden Network

Assim como uma grande parte da comunidade de criptomoedas, a equipe Raiden acredita que a questão da escalabilidade seja o maior problema que impede a adoção massiva do Ethereum e também de outras criptomoedas. As altas taxas somadas ao longo tempo de confirmação das transações acabam por tornar o uso dessas moedas ineficiente.  

Em face disso, a Raiden Network é, em sua essência, a solução da Ethereum no que tange aos problemas de escalabilidade. De acordo com seus desenvolvedores, antes que ocorra uma adesão maciça de pagamentos blockchain é necessário que ele seja capaz de processar cerca de 100 milhões de transações por segundo (tps). Em comparação com o cartão visa, que pode processar 45 mil tps, a rede atual da Ethereum é bastante ineficiente uma vez que processa cerca de 10-15 tps. Portanto, para cumprir seu propósito a Raiden Network oferecerá pagamentos quase imediatos com taxas reduzidas independentemente do número de transações.

Para agilizar esses processos de transações e resolver o problema de escalabilidade a Raiden Network abrange as seguintes características:

  • Confirmação de transferências quase instantâneas (1 seg)
  • Transferências particulares não visíveis no ledger global
  • Baixos custos de transações
  • Capacidade de micropagamento
  • Paridade com qualquer token ERC-20

Outros projetos

µRaiden

O µRaiden (micro Raiden) pode fornecer transferências não sigilosas, rápidas e gratuitas entre duas partes. Ele é destinado a configuração de pagamento de muitos para um, como usuários interagindo com um DApp. No entanto não é indicado para configurações de pagamentos de muitos para muitos, uma vez que requer que os usuários bloqueiem tokens de antemão para cada beneficiário em potencial. Essa limitação vem acompanhada de uma menor complexidade tecnológica o que permite que o µRaiden seja usado na mainnet atualmente.

Raidos

O Raidos ou Raiden 2.0 é uma tecnologia sidechain, pensada para generalizar os canais de estado. Enquanto a rede Raiden está limitada a transferências de tokens ERC-20, a Raidos visa escalar a capacidade de computação generalizada da Ethereum por meio de uma rede de cadeias satélites que podem acomodar qualquer contrato inteligente. Essa tecnologia é similar e complementar a fragmentação do Ethereum.

Andamento do projeto

Raiden consiste em três projetos independentes: µRaiden, Raiden Network e Raidos.

Segundo a página da Raiden no Reddit, em breve será implementado na rede principal Ethereum uma instalação do µRaide. Já a Raiden Network ainda está em desenvolvimento, mas uma prévia deve ser lançada dentro de pouco tempo. Essa antecipação permitirá que os desenvolvedores de do DApp tenham a primeira impressão do API e das propriedades do sistema. Atualmente, a tecnologia não está completamente pronta. Ferramentas importantes e alterações no protocolo central ainda precisam ser desenvolvidas

Por outro lado, o Raidos, ainda está em fase de planejamento e o seu desenvolvimento ainda não teve início

Token Raiden Network (RND)

O RND foi desenvolvido para ser o token nativo da Raiden Network e pode ser utilizado para gerar canais de micropagamento no µRaiden e realizar pagamentos nesses canais.

Em sua totalidade foram gerados 100 milhões de tokens RND, que foram distribuídos da seguinte forma: 50% foram destinados à venda pública, 34% foram retidos pela Brainbot Labs Establishment (líder do projeto Raiden) e 16% foram destinados ao fundo de desenvolvimento externo.

Atualmente, segundo CoinMarketCap, estão em circulação 50.168.936 RND que podem ser negociados LATOKEN, Binance, Huob, entre outras.

Desenvolvimento do RND no mercado

Após um mergulho inicial comum, o RND assumiu uma trajetória positiva e em seu melhor momento, em janeiro deste ano, chegou a ser negociado por US$ 8,65. Contudo, depois deste pico, o token perdeu força e caiu cerca de 95% de lá para cá. De acordo com o CoinMarketCap, no momento desta redação a moeda estava sendo negociada por US$ 0,3303, alta de 2,08% em relação às 24 horas.

Para saber mais sobre a Raiden acesse o site oficial: https://raiden.network/

Ou acompanhe o projeto nas redes sociais:

GitHub

Reddit

Twitter

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *