Rakuten criará moeda digital própria

A empresa líder de vendas online do Japão, Rakuten, planeja mudar seu programa de fidelidade para uma nova plataforma baseada em Blockchain, além de criar sua própria criptomoeda, a Rakuten Coin.

Publicado em 28 de Fevereiro de 2018 por

A empresa líder de vendas online do Japão, Rakuten, planeja mudar seu programa de fidelidade para uma nova plataforma baseada em Blockchain, além de criar sua própria criptomoeda, a Rakuten Coin. Isso foi relatado pelo portal TechCrunch.

O anúncio foi feito pelo chefe da empresa, Hiroshi Mikitani, durante o Mobile World Congress em Barcelona. Ele mesmo chamou a moeda criptográfica desenvolvida de “sem fronteiras”, embora não tenha especificado os termos para o lançamento do projeto.

De acordo com Mikitani, a Rakuten Coin estará envolvida no já existente programa de fidelidade Rakuten Super Points. Desde o seu lançamento em 2003, os usuários da plataforma já foram creditados com mais de 1 trilhão de pontos bônus no valor de US$9,1 bilhões, mas, sem querer parar por aí, a empresa deseja fornecer maneiras adicionais de gastá-los. Estimulando os usuários a realizar várias compras dentro do programa de fidelidade, a administração da empresa acredita que aumentará o volume de negócios nas compras iniciais.

No momento, a empresa distribui pontos sobre todas as vendas realizadas e em determinados locais, esses mesmos pontos podem ser usados como moeda de troca por alguns produtos e serviços.

Além disso, a Rakuten planeja candidatar-se ao status de provedor de serviços móveis e, em caso de resposta positiva, será a quarta operadora de telefonia móvel no Japão.

A criação e lançamento da Rakuten Coin foi o resultado da aquisição dos direitos de desenvolvimento da Bitco Technologies Ltd pela empresa. Desde março de 2015, as lojas da Rakuten aceitam Bitcoin.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment