Notícias

Rede do Bitcoin tem 83.874.791 transações não confirmadas

Na terça-feira, 22 de agosto, o número de transações não confirmadas na rede do Bitcoin aumentou para 83.874.791, o que foi o mais alto nos últimos dois meses.

Na terça-feira, 22 de agosto, o número de transações não confirmadas na rede do Bitcoin aumentou para 83.874.791, o que foi o mais alto nos últimos dois meses.

Rede do Bitcoin tem 83.874.791 transações não confirmadas. BTCSoul.com

Dados: blockchain.info

O aumento do tamanho da mempool ocorre no contexto da crescente oposição entre os adeptos do Bitcoin Core original e os apoiantes da proposta SegWit2x. O último confirmou anteriormente a intenção de realizar um hard fork em fevereiro deste ano, recusando-se a adicionar proteção contra ataques de repetição.

Ao mesmo tempo, nos últimos dias, observou-se o crescimento do hash do Bitcoin Cash, enquanto as capacidades globais agregadas do Bitcoin diminuíram ligeiramente.

Além disso, como observado pelos usuários, recentemente, a Antpool, uma pool de mineração chinesa tem extraído  blocos vazios.

A extração de blocos vazios é muitas vezes criticada e muitos referem a essa atitude como “comportamento impróprio”. Do ponto de vista técnico, os blocos vazios não estão completamente vazios – eles contêm pelo menos uma transação “coinbase” (recompensa aos mineiros), às vezes um pouco mais. Claro, não há proibição direta na extração de tais blocos, mas eles não só dão muito pouco valor à rede, mas também limitam as possibilidades dos mineiros “honestos”.

Por outro lado, como notou a Bitcoin Magazine, a extração de blocos vazios pode ser considerada como uma contramedida para certas tendências para centralizar a rede:  a pool que descobre o bloco pode começar imediatamente a extrair o próximo bloco, porque já sabe qual transação estava incluída no mesmo.

No entanto, dada à reputação ambígua da Bitmain, operadora de Antpool, fica difícil de acreditar que essa atitude se deve ao desejo de uma maior descentralização da rede.

No final de julho, quando a Coinbase foi adiou a retirada de fundos, a mempool tinha um valor mínimo desde o início de junho. Isso foi notado pouco antes da rede Bitcoin ativar a proposta de escala BIP 91, que foi logo seguida pela ativação do UASF e quase simultaneamente com o hard fork do Bitcoin Cash.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *