Notícias

Rede global Ripple, ganha dez novos parceiros

Ao longo das últimas semanas, todos os co-fundadores da Ripple Labs Inc – possuidores de 60% dos tokens XRP – tornaram-se bilionários devido ao crescimento exponencial da taxa do Ripple.

O fornecedor de soluções financeiras para o ambiente corporativo Ripple fez parceria com mais 10 instituições, incluindo o grupo japonês MUFG e o espanhol BBVA. Isto foi informado no blog oficial da empresa.

Além disso, a sueca SEB, o indiano Akbank, o Yes Bank, o Axis Bank, o japanês SBI Remit, a American Star One Credit Union, a EZ Forex e a canadense Cambridge FX também aderiram à rede global da Ripple.

“Os maiores bancos do mundo foram os primeiros a adotar a tecnologia Ripple, e o efeito de rede da nossa base de clientes está aumentando. A Ripple é a única solução em blockchain para pagamentos, que na prática tem provado a sua eficácia. Agora, a questão da liderança está em discussão nas grandes e pequenas instituições financeiras, porque todos querem permanecer na cabeceira”, disse o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, em um comunicado.

Um dos novos sócios da Ripple – o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) – há poucos dias relatou testes bem-sucedidos de pagamentos transfronteiriços usando a tecnologia oferecida pela empresa americana.

Também este mês, a Ripple introduziu um mecanismo melhorado para pagamentos transfronteiriços, através do qual espera competir com a rede Visa. Uma das principais instituições financeiras do mundo, o Banco Japonês de Tóquio-Mitsubishi UFJ (BTMU) também se juntou à rede Ripple no final de março.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *