Notícias

A Rede Lightning Network chegou à frente do Bitcoin Cash em número de nós

O número de nós na rede Lightning Network pela primeira vez acabou sendo maior do que o de Bitcoin Cash, um hardfork que ocorreu em agosto passado na rede Bitcoin.

28Este fato foi notado pelo usuário da Reddit chamado exab.

A Rede Lightning Network chegou à frente do Bitcoin Cash em número de nós. BTCSoul.com

Como diz a mensagem dele, publicada mais cedo na terça-feira, 27 de março, enquanto a quantidade de nós daa Lightning era 1323, o Bitcoin ABC, o principal cliente do Bitcoin Cash, de acordo com Coin.dance, tinha 1280.

Dados mais recentes mostram que o número de nós na rede Lightning Network cresceu para 1343, enquaanto o número de canais abertos era 2321. Já o número de nós par ABC Bitcoin permanece o mesmo.

No momento da publicação, os dados do recurso 1ml.com apontam para mais de 1500 nós na rede Lightning.

Ao mesmo tempo, exab observa que a maioria dos nós do Bitcoin Cash está localizada no mesmo servidor de nuvem na China, o que indica um alto nível de centralização dessa rede. Como WhalePanda esclarece em seu tweet, trata–se do servidor da Alibaba em Hangzhou.

No final da semana passada, os pesquisadores da BitMex informaram que a quantidade de transações SegWit na rede Bitcoin pela primeira vez excedeu o número total de transações em Bitcoin Cash desde o lançamento do último em agosto do ano passado.

Ao mesmo tempo, houve um rápido aumento no número de canais da Lightning operando na rede do Bitcoin principal.

No início deste mês, a equipe do Lightning Labs apresentou a primeira versão beta do cliente Lightning para a principal rede do Bitcoin lnd 0.4, relatando ao mesmo tempo, que recebeu US $ 2,5 milhões em investimentos para novos desenvolvimentos da tecnologia.

No entanto, apesar da perspectiva da Lightning Network em termos de escalabilidade do Bitcoin e outras capacidades de tecnologia, em fevereiro, o desenvolvedor líder do Bitcoin Core Peter Todd disseа que ela tem várias deficiências, incluindo o uso da linguagem de programação “vulnerável” C.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *