Bic Camera: Rede de lojas japonesa começou a aceitar Bitcoin

Uma das maiores rede de lojas eletrônicas do Japão, a Bic Camera anunciou que passará a aceitar pagamento em Bitcoins a partir do dia 7 de abril.

Publicado em 5 de abril de 2017 por

Uma das maiores rede de lojas eletrônicas do Japão, a Bic Camera anunciou que passará a aceitar pagamento em Bitcoins a partir do dia 7 de abril. A noticia foi oficialmente declarada pelo operador da empresa, e relatada pelo TASS.

O suporte técnico para a Bic Camera será fornecido pela maior exchange de Bitcoin no país, a BitFlyer. A Bic Camera planeja usar o serviço de processamento de pagamentos em Bitcoin da BitFlyer em um futuro próximo.

Publicidade

Publicidade

Nessa primeira fase, os Bitcoins poderão ser usados em dois hipermercados da Bic Camera, eles estão situados nos seguintes bairros de Tóquio: Yurakuto e Shinjuku

Neste caso, o pagamento será limitado a 100 mil ienes (cerca de US$ 904) na taxa atual do Bitcoin. No caso de uma demanda constante por um novo serviço, o operador de rede planeja estudar a possibilidade de integrar pagamentos em Bitcoin em outras lojas – possivelmente em todas da rede Bic Camera.

De acordo com o instituto de pesquisa Fuji Chimera, o volume do uso de moeda criptográfica no Japão em 2015 ascendeu a um patamar de 185 bilhões de ienes (US$ 1,67 bilhão). No entanto, os alguns especialistas preveem que até 2020 esse número crescerá cerca de 10 vezes.

Publicidade

Publicidade

Isso tudo vem como consequência da nova lei japonesa que entrou em vigor no dia primeiro de abril, essa lei afirma que o Bitcoin é visto pelas autoridades do país como um sistema legitimo de pagamento pré-pago.

 

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment