Rede Monero anuncia data do novo Fork

O hard fork da rede Monero, que estava planejado para o dia 21 de setembro, acontecerá um pouco mais cedo que o previsto.

Publicado em 27 de março de 2017 por

A rede Monero, uma das mais fortes altcoins no mercado hoje em dia, anunciou em seu site que realizará um novo hard fork da rede no dia 15 de abril de 2017. Nesse sentido a equipe de desenvolvimento do projeto lançou um nova versão do software, a atualização será obrigatória, postou em seu blog oficial o principal desenvolvedor da rede Monero, Ricardo Spagny.

A V0.10.3 Wolfram Warptangent foi a primeira versão da Rede Monero, no qual as tags CLI e GUI foram combinadas. Como os desenvolvedores observam, no futuro algumas versões técnicas do software podem ser necessárias do lado GUI, enquanto a CLI pode não exigir grandes modificações. As situações contrarias também não estão descartadas, podendo ocorrer.

Publicidade

Publicidade

Essa atualização antecipada do código é devida as taxas inesperadamente altas de adoção do Ring Confidential Transactions (RingCT), que por sua vez levou a necessidade de modificar o algoritmo para limitar o tamanho dinâmico da unidade.

A versão anterior do software da rede Monero ocorreu há apenas um mês e, portanto, a nova versão é considerada uma “atualização fácil”. No entanto a nova versão eliminou vários erros e adicionou uma serie de novos recursos.

O mais recente Hard Fork da rede Monero se deu em meados de Janeiro. Então, integrando a versão adaptada de Transações Confidenciais, os desenvolvedores adicionaram camadas mais confiáveis de privacidade e anonimato.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment