Notícias

Rede Monero anuncia data do novo Fork

Durante as últimas 48 horas, usuários de redes sociais começaram a relatar problemas com a implementação de transações no blockbuster do Monero e com a sincronização de nós. Um dos sites mais populares na comunidade, o XMR.to, chegou a ficar offline por um certo período.

A rede Monero, uma das mais fortes altcoins no mercado hoje em dia, anunciou em seu site que realizará um novo hard fork da rede no dia 15 de abril de 2017. Nesse sentido a equipe de desenvolvimento do projeto lançou um nova versão do software, a atualização será obrigatória, postou em seu blog oficial o principal desenvolvedor da rede Monero, Ricardo Spagny.

A V0.10.3 Wolfram Warptangent foi a primeira versão da Rede Monero, no qual as tags CLI e GUI foram combinadas. Como os desenvolvedores observam, no futuro algumas versões técnicas do software podem ser necessárias do lado GUI, enquanto a CLI pode não exigir grandes modificações. As situações contrarias também não estão descartadas, podendo ocorrer.

Essa atualização antecipada do código é devida as taxas inesperadamente altas de adoção do Ring Confidential Transactions (RingCT), que por sua vez levou a necessidade de modificar o algoritmo para limitar o tamanho dinâmico da unidade.

A versão anterior do software da rede Monero ocorreu há apenas um mês e, portanto, a nova versão é considerada uma “atualização fácil”. No entanto a nova versão eliminou vários erros e adicionou uma serie de novos recursos.

O mais recente Hard Fork da rede Monero se deu em meados de Janeiro. Então, integrando a versão adaptada de Transações Confidenciais, os desenvolvedores adicionaram camadas mais confiáveis de privacidade e anonimato.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *