Notícias

Reino Unido: Primeiro leilão de criptomoedas apreendidas a ser feito por casa de leilões independente

A carteira XMR Wallet anunciou a conclusão de uma auditoria externa de segurança, que foi realizada pela empresa norte-americana New Alchemy. Além disso, seus desenvolvedores relataram a adição de novos recursos.

De acordo com o Belfast Telegraph, uma casa de leilões independente na Irlanda do Norte vai leiloar 167,7 Monero através de um leilão ao vivo de 24 horas. As XMR somadas têm uma taxa de câmbio atual de £ 6.655,36, o que dá aproximadamente US$ 8.400.

Embora esta seja a primeira vez que investidores e licitantes terão um portal on-line onde possam ver os preços dos lotes ao vivo e fazer lances através de uma casa de leilões independente, este não é o primeiro leilão de criptomoedas apreendidas. Leilões similares já foram realizados antes pelos escritórios de administração de ativos dos governos. Em um dos casos, promotores da Bavaria leiloaram criptomoedas apreendidas no valor de aproximadamente US $ 14 milhões. Somente naquela venda foram incluídos 1.312 Bitcoins, 1.399 Bitcoin Cash, 1.312 Bitcoin Gold e 220 Ethereum.

Leilões de Bitcoin e criptomoedas não são novidade no mundo

Em outro caso, o Serviço de Marechal dos EUA, anunciou em outubro de 2018 que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos estava preparando um leilão de US $ 4,2 milhões em criptomoedas apreendidas em vários casos de crimes.

O atual leilão será organizado pela Wilsons Auctions, e eles planejam que este seja o primeiro de uma série de leilões de criptomoedas apreendidas. Isso pode ser atribuído ao fato de que essa casa de leilões ganhou um contrato com o Gabinete de Gestão de Ativos do Governo Federal da Bélgica para facilitar a venda e o armazenamento dos ativos criptomonetários apreendidos.

O chefe de recuperação da casa de leilões, Aiden Larkin, falou sobre como a Wilsons Auctions planeja facilitar a venda das criptomoedas apreendidas:

“Após um enorme investimento em nossos sistemas e infraestrutura, somos agora capazes de oferecer às agências governamentais e policiais em todo o Reino Unido, Irlanda e internacionalmente uma solução segura para que o crescente problema das criptomoedas apreendidas possa ser gerenciado por uma empresa de leilões com experiência significativa em lidar com ativos apreendidos”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.