Representante do BCE: operações de Bitcoin devem ser tributadas

O membro do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE), Ewald Nowotny, acredita que as transações em Bitcoin devam ser regulamentadas e tributadas.

Publicado em 3 de Janeiro de 2018 por

O membro do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE), Ewald Nowotny, acredita que as transações em Bitcoin devam ser regulamentadas e tributadas. Isso foi relatado pelo Daily Mail.

O chefe do Banco Central da Áustria e o representante do BCE estão convencidos de que todas as pessoas que participam de transações financeiras com criptomoedas devem ser identificadas. Além disso, os usuários de criptomoedas devem pagar impostos sobre o valor agregado.

Publicidade

Publicidade

A publicação também observa que Nowotny está preocupado com a possibilidade da utilização de moedas criptográficas para lavagem de dinheiro.

“Não podemos deixar de imprimir notas de 500 euros para lutar contra a lavagem de dinheiro – que derrubamos fazendo uso de regras rígidas em cada um dos pequenos clubes de poupança – para depois ter que assistir às pessoas bombeando dinheiro ao redor do globo com Bitcoin”, afirmou um representante do BCE.

Vale ressaltar que anteriormente Nowotny afirmou que as criptomoedas representam uma pequena ameaça ao sistema financeiro mundial.

Publicidade

Publicidade

Opinião

Novamente, políticos sendo políticos. Essa cambada não governa para as pessoas e é bom que povo acorde e perceba isso, cada politico existente no mundo governa de acordo com os interesses de quem os colocou no poder, e nem pense que estou falando de votos, estou falando de grandes capitais como bancos e construtoras, por isso eles sempre vão defender os interesses dos verdadeiros patrões, na visão deles o povo é somente uma manada a ser levada, uma massa de manobra mantida relativamente feliz para que não cause problemas.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment