Notícias

Representante do BCE: operações de Bitcoin devem ser tributadas

O membro do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE), Ewald Nowotny, acredita que as transações em Bitcoin devam ser regulamentadas e tributadas.

O membro do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE), Ewald Nowotny, acredita que as transações em Bitcoin devam ser regulamentadas e tributadas. Isso foi relatado pelo Daily Mail.

O chefe do Banco Central da Áustria e o representante do BCE estão convencidos de que todas as pessoas que participam de transações financeiras com criptomoedas devem ser identificadas. Além disso, os usuários de criptomoedas devem pagar impostos sobre o valor agregado.

A publicação também observa que Nowotny está preocupado com a possibilidade da utilização de moedas criptográficas para lavagem de dinheiro.

“Não podemos deixar de imprimir notas de 500 euros para lutar contra a lavagem de dinheiro – que derrubamos fazendo uso de regras rígidas em cada um dos pequenos clubes de poupança – para depois ter que assistir às pessoas bombeando dinheiro ao redor do globo com Bitcoin”, afirmou um representante do BCE.

Vale ressaltar que anteriormente Nowotny afirmou que as criptomoedas representam uma pequena ameaça ao sistema financeiro mundial.

Opinião

Novamente, políticos sendo políticos. Essa cambada não governa para as pessoas e é bom que povo acorde e perceba isso, cada politico existente no mundo governa de acordo com os interesses de quem os colocou no poder, e nem pense que estou falando de votos, estou falando de grandes capitais como bancos e construtoras, por isso eles sempre vão defender os interesses dos verdadeiros patrões, na visão deles o povo é somente uma manada a ser levada, uma massa de manobra mantida relativamente feliz para que não cause problemas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *