Revain – Aspectos técnicos e Aplicação da Plataforma

Com o fim da ICO bem sucedida, nós do BTCsoul decidimos explorar os aspectos técnicos por trás do sucesso da Revain.

Publicado em 11 de outubro de 2017 por

Com o fim da ICO bem sucedida, nós do BTCsoul decidimos explorar os aspectos técnicos por trás do sucesso da Revain.

A plataforma conta com

Um token R para crowdsale e um token RVN para transações dentro da plataforma. O R-token será vendido nas Exchanges, enquanto o RVN será utilizado para recompensar usuários por avaliações de qualidade e retirados do saldo das empresas para essas avaliações. Os RVNs também serão deduzidos de qualquer tipo de conta caso haja violações e mau uso da plataforma.

Publicidade

Publicidade

Aspectos dos tokens

O Token RVN, como já dissemos, será para uso exclusivo dentro da plataforma, o que permite uma taxa de câmbio estável. Todas as interações da plataforma, usuários e empresas, são baseadas nestas características em especial:

  • Recompensar usuários por avaliações de qualidade;
  • Debitar as empresas por avaliações escritas;
  • Penalizar empresas por avaliações deliberadas não construtivas;
  • Penalizar usuários por não seguirem as regras de compliance da plataforma.

Conversão de tokens:

1 token RVN = 0.0001 BTC

A conversão entre tokens R e RVN seguirão a seguinte fórmula:

1 Token R = Valor R (em BTC) . Tokens RVN

       0,001

O câmbio entre tokens acontecerá dentro da plataforma e nenhuma taxa será cobrada.

Um dos focos da Revain é o de fornecer, através dos consumidores, feedbacks imparciais e de qualidade às empresas. A empresa que recebe os feedbacks é debitada em RVN (Recompensa do Usuário = (0,9 * Taxa da Revain) ) de cada avaliação recebida. Esta taxa é calculada em duas etapas:

  • Taxa de Avaliação (RF) = Recompensa do Usuário (UR) + Taxa da Plataforma (PF)
  • Taxa da Plataforma (PF) – taxa paga à plataforma. Meio de monetização da Revain
  • Recompensa do Usuário (UR) – uma [possível] recompensa ao usuário por escrever uma avaliação de qualidade

A quantidade de PF e UR são calculadas sempre que uma avaliação é submetida

O total máximo de Taxas de Avaliação (RF) é de 10 RVN

Existem algumas peculiaridades que merecem ser citadas:

  • Atualmente cada usuário pode enviar até 5 (cinco) avaliações.
  • Ao final, os usuários receberão recompensas iguais após submeter avaliações;
  • As avaliações serão enviadas a cada duas semanas;
  • O total de tokens de recompensas será dividido entre o número total de usuários que serão recompensados;
  • 10% serão destinado à Taxas da Plataforma;
  • Os usuários só serão recompensados se as empresas aprovarem suas avaliações;
  • Se um usuário acreditar que uma empresa não deveria ter rejeitado sua avaliação, ele poderá iniciar uma disputa, que será gerida por sistemas descentralizados, chamados de “oracles”.

Casos de Uso Real e Porque a Revain é Relevante

As avaliações hoje em dia definem o ambiente da economia digital. Segundo o relatório do Spiegel Research Center, a probabilidade de um consumidor adquirir um produtor ou um serviço com cinco avaliações é 270% maior do que um sem avaliações.

O relatório também afirma que “as avaliações dos compradores verificados são substancialmente mais positivas do que as avaliações escritas por fontes anônimas. Descobrimos que os compradores verificados são mais propensos a dar avaliações de quatro ou cinco estrelas do que os revisores anônimos.”

Isso levanta a questão de quão importante é a autenticidade e veracidade das avaliações.

De acordo com um artigo publicado pelas Universidades de Harvard e Boston, quase 15% das avaliações de restaurantes são falsas. O instituto tecnológico de Gartner afirma também em seu relatório que 15% de todas as avaliações online são falsas.

É também um fato que, às vezes, empresas concorrentes lançam avaliações falsas contra seus rivais, conforme uma história relatada pela BBC, onde eles mesmo escreviam avaliações falsas e comissionavam aqueles que escreviam tais avaliações sobre seus rivais.

Monetizar avaliações e usando um Blockchain para garantir que essas avaliações sejam verificadas e imutáveis ​​é uma solução que a Revain está lançando. A empresa deve recompensar os usuários por avaliações deixadas na Blockchain, dado que essas avaliações serçao autênticas e não poderão ser excluídas ou alteradas em uma fase posterior.

A Revain tem um grande potencial de parceiros, pois empresas como Yelp, Booking, TripAdvisor, RottenTomatoes, Agie’sList,HostelWorld, AirBNB, e qualquer outro tipo de negócio que conte com um sistema de avaliações online pode se beneficiar do sistema da plataforma.

De acordo com o site, estes são os seguimentos onde a plataforma pode ser usada:

  • AVALIAÇÕES DE ICOs – Certifique-se de que o ICO que você vai investir é confiável.
  • AVALIAÇÕES DE EXCHANGE DE CRIPTOMOEDAS – Comercialize, compre e venda em plataformas confiáveis.
  • AVALIAÇÕES DE E-COMMERCE – Compre na internet de forma segura, com avaliações imparciais.
  • AVALIAÇÕES SOBRE BENS DE GRANDE CONSUMO – Restaurantes, mercados e lojas avaliados imparcialmente através da plataforma.

Usando a Blockchain para oferecer mais transparência 

A Revain propõe a instalação de um mecanismo de Filtragem de Avaliações que funciona em dois estágios consecutivos: moderação da máquina realizada pela IA e moderação manual realizada pela empresa. Isso garante que nenhum dos funcionários da Revain participe do processo de moderação, assim garantindo a integridade da plataforma como um todo.

O projeto utiliza ainda, redes de aprendizagem e um sistema a que se refere como Revisão de Filtragem Automática (RAF) – o mesmo que está sendo implementado por grandes empresas, como Instagram, Yandex.Market e VK.

Além desses, há uma nova abordagem introduzida para separar avaliações construtivas de improdutivas. Esta abordagem é chamada de Tone Analyzer & Natural Language Understanding, que se concentra no alcance emocional de uma avaliação, estilo de linguagem, essência geral, blocos semânticos e tendências sociais. Existem também filtros adicionais que acompanham a localização geográfica do usuário, atividades passadas, características de avaliação e outros.

Uma vez que as avaliações passem pela RAF, a Revain permitirá que a empresa – à qual se destinam – as revejam. Por isso, uma empresa pode rejeitar ou aceitar uma avaliação, mas ela ainda será visível aos usuários. Uma organização com alto índice de rejeição será tratada como não confiável, por razões óbvias.

No entanto, essas avaliações aprovadas / rejeitadas são armazenadas em partes, enquanto o resto é salvo no Revain’ own Review Snapshot (RSS). Este procedimento garante a integridade da descentralização.

A versão Demo será lançada logo após a Crowdsale

Conforme disse o porta voz da Revain: “A versão de demonstração nos permitirá testar a plataforma e os usuários podem escrever avaliações lá. Assim, devemos fazer alguns treinamentos de IA (inteligência artificial). Nós encorajaremos os usuários a escrever avaliações sobre empresas que passaram por ICOs e Exchanges de criptomoedas. Nós cobriremos o mercado de ICO dessa maneira. Continuamos trazendo empresas para o nosso projeto. Fizemos negociações com empresas que estão potencialmente interessadas em uma parceria com a Revain. Nosso objetivo é aumentar constantemente o número de empresas.”

Revain - Aspectos técnicos e Aplicação da Plataforma. BTCSoul.com

Raio X do mecanismo da Plataforma 

O mecanismo utilizado na plataforma da Revain é a AI Watson da IBM. Desenvolvido para soluções empresariais, a Watson é uma tecnologia capaz de interagir, entender linguagens, aprender novas habilidades e se relacionar com o usuário. De acordo com a IBM, “mais de 100 técnicas diferentes são utilizadas para analisar a linguagem natural, identificar a origem, localizar e gerar hipóteses, localizar e marcar evidências, juntar e rankear hipóteses.”

Além disso, como todos as avaliações são registradas na Blockchain do Ethereum, todas as informações são seguramente guardadas e tornam-se impossíveis de serem deletadas ou editadas, tornando o sistema transparente.

Revain - Aspectos técnicos e Aplicação da Plataforma. BTCSoul.com

Interação da Plataforma Revain com a Blockchain e com a AI da IBM

 

Filtragem das Avaliações

As avaliações serão feitas sem a necessidade de envolvimento de terceiros. Isso estará ao encargo da IA do sistema e das empresas. Tal função garante que nenhum dos empregados da Revain se envolva neste processo, tornando-o completamente imparcial.

Conclusão

Com uma sólida plataforma, que junta avaliações imparciais, recompensas a usuários, Internet-of-Things e Blockchain, a Revain tem um grande potencial de mercado – muito além do que acumulou durante a sua ICO. Sua plataforma tem aplicações não só para corporações mas também é atrativa aos usuários. Além disso, conta com a IA da IBM, o que fornece ainda mais robustez à startup.

Crypto Cypher
Cryptocypher é criptoanarquista, libertário e realizou cursos sobre Bitcoin e Criptomoedas, tecnologia Blockchain e Smart Contracts.

Leave a Comment