DestaqueNotícias

Revisão do Projeto Divi: proposta, validade e ICO

divi project whitepaper criptomoeda

Com a ideia arrojada de modificar a forma como percebemos o espaço das criptomoedas, o Projeto Divi, que iniciou sua venda durante essa semana, partilhou informações relevantes e interessantes em seu whitepaper – as quais iremos discutir no decorrer deste artigo.

Uma breve introdução ao Projeto Divi

O Projeto Divi planeja tornar-se uma Blockchain de múltiplo uso, através da qual será possível mais do que apenas enviar tokens de uma carteira de criptografia à outra.

A ideia geral dos desenvolvedores é realmente introduzir o uso das criptomoedas à população comum, que não possui conhecimentos técnicos o bastante para encarar nem mesmo uma transação na rede Ethereum

No que acredita a equipe da Divi

De acordo com a versão atual do whitepaper, a equipe da Divi crê em três coisas:

– As criptomoedas descentralizadas são o futuro;

– Prova de Participação (PoS) é o melhor método de se atingir consenso;

– O melhor método PoS é uma combinação de Masternodes e Staking.

A partir disso, podemos sugerir que a futura Blockchain da Divi não terá Prova de Trabalho de forma alguma, e sim uma Prova de Participação estruturada desde a base. Isso também torna a manutenção de todo o sistema de Blockchain infinitas vezes mais barato, uma vez que o dispendioso modelo da Prova de Trabalho é deixado de lado.

Características amigáveis ao usuário

Outro ponto que chama bastante a atenção dentro do Projeto Divi é a facilidade proposta para simplificar o uso geral da wallet e do sistema. Imagine a clareza em poder utilizar um nome como “DV-jennifer_lee_123” ao invés do atual sistema de endereços que se vale de strings únicos como “0xc1F9Ca42eBc6611f83d063d74a817aBaFcf1B266”. Apenas essa característica já traria um significativo impacto na adoção em massa de todo o sistema de Blockchain, simplificando a utilização de uma rede descentralizada pelo usuário comum.

Ao implementar esse tipo de nomeação ao invés de uma sequência enorme de letras e números, a Divi também está apta a oferecer um sistema de busca compreensível, onde o usuário pode encontrar um amigo ou familiar sem maiores problemas.

Essa mesma característica também poderá servir como uma forma de criar uma rede social dentro do ecossistema da Divi, permitindo agora em uma Blockchain, que as pessoas se conectem, como ocorre em qualquer outra plataforma social.

Entretanto, ao permitir a personalização de um endereço de carteira surgem perguntas sobre o quão anônimos os usuários estariam aos olhos de qualquer parte que deseje rastrear o que eles possuem. Para solucionar esse lado específico, a Divi permite a criação de múltiplos endereços, de certa forma, vários “bolsos” através dos quais você pode separar suas finanças e até mesmo ocultar sua identidade.

Fora tudo isso, o projeto ainda planeja trazer outras mudanças significativas para o panorama atual das criptomoedas. Algumas delas são:

– Contratos inteligentes;

– Transferência instantânea através da integração com APIs de Exchanges;

– Cartão de crédito Divi;

– Pagamentos programados;

– Custo reduzido para se tornar um MasterNode;

– Marketplace descentralizado.

E muito mais! Para saber mais sobre todas as novidades trazidas pelo projeto tanto para o ecossistema das criptomoedas quanto para o mundo de forma geral, visite o whitepaper em português do projeto.

ICO da Divi

A ICO da Divi já foi iniciada e por mais três dias, é possível conseguir os tokens com um bônus de 30% sobre a quantia padrão de 1 ETH por 500 DIVX. Contudo, vale lembrar que esses tokens serão inicialmente emitidos na rede Ethereum, e então serão trocados pela criptomoeda nativa da Rede Divi, os Divi Coins, na taxa de 1 para 1.

Todos os fundos arrecadados durante a ICO serão distribuídos da seguinte forma:

 – 40% para o desenvolvimento de frontend;

– 20% para o desenvolvimento de Blockchain;

– 25% para despesas de comunidade – projetos educacionais, marketing e etc;

– 10% operações e serviços;

– 3% cibersegurança e recompensas;

– 2% despesas legais.

A crowdsale da Divi está prevista para durar até o bloco N.º 4.554.000 da Rede Ethereum. Contudo, vale ressaltar que logo o bônus acabará. Caso deseje ser um dos primeiros a ser contemplado com tokens DIVX que posteriormente serão trocados por Divi Coins, vá até o site da venda e aproveite!

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *