Notícias

A revolucionária mudança introduzida pela mineração híbrida SegWit2X

O fork SegWit2X aconteceu em 28 de dezembro de 2017 no bloco de número 528.750. Seu objetivo era trazer mais liberdade ao mundo criptográfico, aproximando o processo de mineração de mineiros individuais e introduzindo uma criptomoeda única e revolucionária – o B2X.

O fork SegWit2X aconteceu em 28 de dezembro de 2017 no bloco de número 528.750. Seu objetivo era trazer mais liberdade ao mundo criptográfico, aproximando o processo de mineração de mineiros individuais e introduzindo uma criptomoeda única e revolucionária – o B2X.

Algum tempo atrás, a equipe SegWit2X introduziu o conceito de Mineração Híbrida, combinando os protocolos PoW e PoS.

Por que a Mineração Híbrida é um ponto chave no mundo criptomonetário?

Existe dois principais mecanismos as serem adotados pela tecnologia de Blockchain. Os protocolos Proof-of-Work (PoW) e Proof-of-Stake (PoS) ajudam a confirmar novos blocos em uma Blockchain. A Mineração Híbrida e sua capacidade de combinar os dois traz mais benefícios a mineiros e elimina a ameaça de ataques de 51%. A mineração PoW é conduzida por hardwares profissionais de alta capacidade. A mineração PoS é ativada pelo armazenamento de criptomoedas em contas de usuários.

Como a Mineração Híbrida SegWit2X funciona?

A equipe SegWit2X introduziu a mineração PoW + PoS a uma proporção de 9:1. Isso significa que 9 blocos são minerados seguindo o protocolo PoW e o décimo é minerado com o PoS. Assim que a mineração PoS for conduzida, mineiros terão que esperar por 8 horas e 100 blocos. A mineração PoS é performada em hardwares padrão sem equipamentos especiais. A cada 100 blocos, mineiros que fazem uso do protocolo PoS participam da chamada “loteria”, sendo que aquele com mais criptoativos possui maiores chances de ser selecionado.

Benefícios que a Mineração Híbrida é capaz de conceder aos mineiros

  1. O mecanismo de mineração introduzido pelo fork SegWit2X já demonstrou benefícios para usuários finais. Alguns dos mineiros já alegam que minerar B2X é ainda mais produtivo que minerar Dash e Bitcoin devido ao potencializado mecanismo introduzido pelo fork.
  2. A mineração híbrida concede oportunidades a mineiros comuns que não possuem acesso a equipamentos profissionais de mineração e criptoativos acumulados.
  3. O consenso híbrido previne o sistema de ataques de 51% – que pode acontecer se alguém conseguir acesso a 51% do poder de mineração da rede e começar a manipular a Blockchain.

Por favor, visite o website SegWit2X para informações adicionais e aproveite a Mineração Híbrida.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *