Ripple anuncia que terá novo CEO

CEO do ripple deixa poder para ter mais tempo com a familia

Publicado em 2 de novembro de 2016 por

Ripple Labs, uma empresa de pagamento baseada em blockchain, terá em breve um novo CEO. A mudança de gerencia iminente foi anunciada hoje pela empresa. De acordo com o anúncio, o diretor executivo e co-fundador da Ripple, Chris Larsen será substituído pelo atual presidente e diretor operacional Brad Garlinghouse, no final deste ano.

Depois de desistir do manto, Chris Larsen continuará a servir como um dos membros do Conselho de Administração da plataforma. A decisão de Larsen foi influenciada pela família, pois ele deseja passar mais tempo com seus dois filhos, depois de se afastar de um papel operacional como CEO. No mesmo contexto, ele foi citado por uma publicação como líder negócios dizendo:

Publicidade

Publicidade

“Nós temos clientes no mundo todo. Os requisitos que devem ser preenchidos para ser um CEO, estão na direção oposta do equilíbrio que desejo buscar agora.”

A substituição de Larsen é altamente recomendada, com rica experiência corporativa em empresas de tecnologia. Garlinghouse, que se juntou à Ripple em abril de 2015, já atuou com a Yahoo Inc., onde era conhecido pelo “manifesto da manteiga de amendoim”,  apontando as deficiências da empresa com seu plano de expansão. Garlinghouse não deve desviar-se muito da visão de Chris Larsen para a Ripple.

A Ripple ganhou aceitação generalizada no setor bancário. Muitos bancos, que fazem parte do consórcio global de blockchain, como o grupo R3, concluíram recentemente ensaios de aplicações de cadeia de blockchain usando a criptocorrência da Ripple. Até agora, a plataforma arrecadou fundos que totalizaram mais de US$ 93 milhões.

Publicidade

Publicidade

O maior valor foi levantado em setembro durante a rodada de financiamento da série B, onde recebeu US$ 55 milhões da Standard Chartered PLC, SBI Holdings, Accenture Ventures, SCB Digital Ventures e o braço de investimento do Siam Commercial Bank. Outros investidores na plataforma incluem o Banco Santander, o CME Group e a Seagate Technology.

A Ripple assinou alguns dos principais negócios bancários como seus clientes, e nos próximos meses a plataforma pretende lançar alguns novos produtos blockchain para a indústria fintech. Com Garlinghouse tomando o leme, logo vamos saber como a empresa irá reagir sob a nova liderança.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment