Ripple limitará a oferta de tokens XRP no mercado

Publicado em 17 de maio de 2017 por

A Ripple irá depositar temporariamente 55 bilhões de tokens XRP em uma conta de garantia e, assim, limitar o fornecimento da moeda criptográfica no mercado. Isso foi informado no site da empresa.

rpp1-min (1)

De acordo com os representantes da empresa, tal passo irá garantir a estabilidade monetária no ecossistema Ripple e dará aos investidores a confiança de que o mercado não será inundado com uma oferta excessiva de tokens XRP.

A oferta total de tokens XRP é de 100 bilhões, mas atualmente apenas 38,3 bilhões estão em circulação:

rpp2-min

Dados: coinmarketcap

Limitar a oferta, tirando do mercado 55 bilhões de tokens XRP (valor que atualmente está cotado em cerca de US$ 14 bilhões) pode, a longo prazo, afetar favoravelmente o preço da criptomoeda.

Publicidade

“Hoje, eliminamos completamente a incerteza no mercado, colocando 55 bilhões de XRP em uma conta de garantia protegida criptograficamente, onde elas ficarão até o final de 2017”, disse a publicação da Ripple.

De acordo com os relatórios da empresa, ao depositar fundos em uma conta de garantia, contratos inteligentes serão utilizados, os quais são projetados de tal forma que, quando certas condições forem atendidas, uma parte dos fundos “congelados” serão liberados. Assim, mensalmente, por 4 anos e meio, a partir da conta de garantia, irão chegar ao mercado 1 bilhão tokens XRP.

“Queremos dar confiança de que a tecnologia Ripple Consensus Ledger é a mais confiável, e os tokens XRP são os mais líquidos, e eu acho que este é um passo muito positivo nessa direção”, disse o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse.

Atualmente, a capitalização de mercado da Ripple é de US$ 12,5 bilhões, no entanto, ao contrário do Bitcoin e outras criptografia em circulação, há uma parte menor dos tokens em circulação.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment