Notícias

Ripple limitará a oferta de tokens XRP no mercado

A Ripple Labs contratou representantes do escritório de advocacia internacional Debevoise & Plimpton, Mary Joe White e Andrew Ceresney, confiando-lhes o direito de defender seus interesses em uma ação coletiva movida contra a empresa em maio deste ano.

A Ripple irá depositar temporariamente 55 bilhões de tokens XRP em uma conta de garantia e, assim, limitar o fornecimento da moeda criptográfica no mercado. Isso foi informado no site da empresa.

rpp1-min (1)

De acordo com os representantes da empresa, tal passo irá garantir a estabilidade monetária no ecossistema Ripple e dará aos investidores a confiança de que o mercado não será inundado com uma oferta excessiva de tokens XRP.

A oferta total de tokens XRP é de 100 bilhões, mas atualmente apenas 38,3 bilhões estão em circulação:

rpp2-min

Dados: coinmarketcap

Limitar a oferta, tirando do mercado 55 bilhões de tokens XRP (valor que atualmente está cotado em cerca de US$ 14 bilhões) pode, a longo prazo, afetar favoravelmente o preço da criptomoeda.

“Hoje, eliminamos completamente a incerteza no mercado, colocando 55 bilhões de XRP em uma conta de garantia protegida criptograficamente, onde elas ficarão até o final de 2017”, disse a publicação da Ripple.

De acordo com os relatórios da empresa, ao depositar fundos em uma conta de garantia, contratos inteligentes serão utilizados, os quais são projetados de tal forma que, quando certas condições forem atendidas, uma parte dos fundos “congelados” serão liberados. Assim, mensalmente, por 4 anos e meio, a partir da conta de garantia, irão chegar ao mercado 1 bilhão tokens XRP.

“Queremos dar confiança de que a tecnologia Ripple Consensus Ledger é a mais confiável, e os tokens XRP são os mais líquidos, e eu acho que este é um passo muito positivo nessa direção”, disse o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse.

Atualmente, a capitalização de mercado da Ripple é de US$ 12,5 bilhões, no entanto, ao contrário do Bitcoin e outras criptografia em circulação, há uma parte menor dos tokens em circulação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *