Notícias

Ripple pretende entrar no mercado chinês de pagamentos B2B

O fornecedor de soluções financeiras Ripple confirmou sua intenção de entrar no mercado B2B da China, cujo faturamento anual atinge 5 trilhões de dólares.

O fornecedor de soluções financeiras Ripple confirmou sua intenção de entrar no mercado B2B da China, cujo faturamento anual atinge 5 trilhões de dólares. Isso foi relatado pela revista ForkLog.

De acordo com a publicação, os primeiros rumores de que a Ripple pretende conquistar um dos maiores mercados do mundo apareceram no fórum XRP Chat. Entre outras coisas, sugeriu-se que a empresa de San Francisco trabalharia em estreita colaboração com o Alibaba.

No entanto, representantes do Ripple em sua declaração refutaram a hipótese sobre a sugerida parceria com o gigante chinês do comércio eletrônico.

“A China é um mercado-chave para uma rede global de pagamentos e, portanto, estamos nos esforçando para fornecer nossa presença lá. O volume de negócios anual total dos pagamentos B2B com a participação da China é de US$ 5 trilhões e esse mercado precisa de uma solução altamente eficiente e barata”, disse Amy Yoshikawa, diretora da SBI Ripple Asia.

Em abril deste ano, dez novos parceiros juntaram-se a rede global Ripple, incluindo gigantes como o grupo bancário japonês MUFG e o BBVA espanhol.

O SBI Ripple Asia foi formado no início de 2016 como resultado da parceria entre Ripple e a corporação japonesa SBI Holdings. Suas atividades estão focadas em países asiáticos, incluindo China, Taiwan e Coréia do Sul.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *