Notícias

Ripple testa pagamentos internacionais entre o Japão e Coréia do Sul

A startup cirptomonetária Ripple planeja investir em projetos cujos organizadores desejem usar a criptomoeda XRP em seus produtos.

O SBI Ripple Asia pretende utilizar as capacidades da blockchain para pagamentos transfronteiriços entre bancos sul-coreanos e japoneses. Isto foi relatado pela Nikkei Asian Review.

Como o jornal informa, o início do projeto piloto está previsto para o final deste ano. O novo estágio da iniciativa será baseado na experiência adquirida como resultado do teste da tecnologia do registro distribuído da Ripple pelos bancos japoneses em março deste ano.

De acordo com os participantes do projeto, o uso da tecnologia de blockchain permite pagamentos interbancários a qualquer momento e contribui para uma redução significativa nos custos de transação.

Como observa o jornal, as instituições financeiras da Coréia do Sul como um todo mostram um interesse significativo em usar a tecnologia de registro distribuído no setor bancário.

Além disso, a SBI Ripple Asia e sua estrutura pretendem lançar um programa de treinamento na área de tecnologia de registro distribuído em outubro. Um dos primeiros a demonstrar interesse em participar do programa é o Instituto de Pesquisa Nomura, bem como a empresa Toppan Printing e NEC.

Lembre-se, o SBI Ripple Asia foi estabelecido no início de 2016 como resultado da parceria estratégica da Ripple e SBI Holdings.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *