Notícias

Ripple prepara terreno para mercado chinês

A fornecedora de soluções financeiras e de pagamentos, Ripple, acredita que os reguladores britânicos devem seguir o exemplo de seus colegas japoneses e introduzir novas regras que poderiam por fim à era do "Velho Oeste" no mercado de Bitcoin e outras criptomoedas.

Reguladores chineses, bancos e provedores de pagamento estão se preparando para testar a solução xCurrent da Ripple. Isso foi reportado pela revista Finance Magnates.

Como observado pelo portal, as empresas chinesas estão determinadas a utilizar soluções da Ripple para melhorar a infraestrutura de pagamentos e aumentar a eficiência e a transparência de pagamentos internacionais.

Segundo o chefe do escritório de representação da Ripple na região do Pacífico Asiático, Sagar Sarbhai, a empresa conduz negociações ativas com instituições estatais e bancos da República Popular da China, além de se inteirar das questões regulatórias e legais, bem como o trabalho educacional, relatando as vantagens de novas soluções de pagamento.

“Este ano haverá mais relatórios da China sobre a formação e diferenciação de nós de algumas outras criptografias existentes”, observa Sarbhai. “Atualmente, nossa equipe está trabalhando em uma estratégia para entrar no mercado, mas ela ainda está em um estágio inicial”, ele completa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *