Notícias

Ripple sobe para o segundo lugar em captação de mercado

Na semana passada, o Ripple, pela primeira vez, mostrou sua disposição de tomar o segundo lugar em captação de mercado do Ethereum.

Na semana passada, o Ripple, pela primeira vez, mostrou sua disposição de tomar o segundo lugar em captação de mercado do Ethereum. Mas, numa curva mal feita, o ETH voltou novamente à segunda posição e, hoje, o Ripple voltou a tomar o segundo lugar, dessa vez mantendo a posição e aumentando a distância.

Há alguns dias, o Ethereum mostrou que não está disposto a abrir mão do segundo lugar sem briga, e com um disparo na capitação de mercado voltou ao segundo lugar, que havia sido tomado dele poucas horas antes.

Segunda tomada

O Ripple, que vem voando baixo e crescendo mais que massa de mão em dia de verão, não ficou parado esperando, enquanto muitos especulavam se sua mais recente disparada tinha algo a ver com os banco japoneses.

Assim, de olho na segunda posição que havia sido ocupada por muito tempo ela moeda ETH, a Ripple fez novas parcerias e, com elas, conseguiu a capitalização necessária para ultrapassar o ETH e colocar um valor a frente de quase US$ 1 bilhão.

etrp-min

Dados da CoinMarketCap

Nas primeiras horas do domingo, o Ethereum caiu 1,81% enquanto Ripple subiu cerca de 5,26%. Isso levou o token de transferência a ser a segunda criptocorrência mais valiosa.

Se os ganhos atuais para Ripple derivam do anúncio do Dash sobre um gateway, entre a Ripple e o Dash, ainda não se sabe. Mais podemos ver claramente pelas alianças feitas pelo Ripple que os bancos começaram a descobrir as maravilhas da blockchain, como sua velocidade e segurança podem fazer diferença para quem mexe com o dinheiro alheio.

A corrida continua

A posição recém adquirida pelo Ripple ainda não está garantida, e sabemos que a Fundação Ethereum não vai deixar a posição de mão beijada, e vai lutar com unhas e dentes por ela.

Agora, muitas organizações e instituições estão fazendo alianças, ou se inscrevendo na plataforma Ethereum, que provê serviços de contratos inteligentes, por isso é algo certo que ela continuará a crescer.

Os clientes da rede Ripple, em sua maioria, são os banco e instituições financeiras em geral, e a rede tem tido muita adesão, ainda mais depois que declarou ter feito mais transações em um dia que a Rede Visa, o que não é surpresa nenhuma, já que as transferências feitas em blockchain são mais rápidas, baratas e seguras.

Resta agora saber quem consegue mais contratos, quem leva a maior parcela de mercado, e quem chegará em segundo lugar nessa corrida. Mesmo porque, quem vem em primeiro, todos já sabem que é, disparado, o Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *