Notícias

Ripple tem aumento em capitalização na ordem de 30%

O consórcio bancário japonês planeja lançar o aplicativo móvel MoneyTap, com base na tecnologia Ripple, que permitirá que seus clientes façam transferências instantâneas a qualquer dia e hora.

Em apenas um dia, o Ripple (XRP) aumentou sua capitalização de mercado em mais de 30%. A capitalização de XRP agora excede os US$ 2 bilhões. Ao longo da semana passada, o Ripple cresceu mais de 60%.

Há alguns dias, a empresa anunciou a adesão de mais dez bancos a seu provedor de soluções financeiras e ao seu ambiente corporativo, entre os quais estão o grupo japonês MUFG e o banco espanhol BBVA. Mais cedo no mês de março de 2017, o Banco do Japão – Mitsubishi UFJ (BTMU), uma das principais instituições financeiras do mundo, ingressou na rede Ripple.

Também foi relatado que o Banco espanhol Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) relatou testes bem sucedidos de pagamentos transfronteiriços usando a tecnologia Ripple.

No início de abril, a Ripple introduziu um mecanismo melhorado para pagamentos internacionais, graças ao qual a empresa espera competir com nada menos que a rede Visa.

Nota

Agora seria interessante ter uma conversa longa e demorada com todos aqueles que diziam que o Ripple “não tem futuro”. O mantra dessas pessoas era de que o XRP era “inteiramente pré-minerado”, logo o banco “dono” dele iria fazer um tremendo dump no mercado a qualquer momento.

Como várias pessoas diziam nesses momentos, direi novamente: Banco é um bichinho bonitinho que visa LUCRO, logo, qual é o sentido em depreciar muito o valor da moeda uma vez que são eles que possuem a maior parcela de mercado?

Desta forma, façamos um minuto de silêncio para todos que compraram o Ripple a aproximadamente 1500 satoshis no ano passado e venderam desesperados quando este caiu, junto com o resto todo na subida do Bitcoin para os 700 dólares, em 900 ou 800 satoshis. Caso eles tivessem segurado seu valor, estariam hoje com a oportunidade de retirar 3x o investido.

Mas se formos considerar os que venderam bem rápido, provavelmente com algum tipo de “stop-limit” em 1300, recomprando bem mais em 800 satoshis…  bem, esses aí estão com o burro na sombra com algo em torno de 5x o montante inicial.

Enfim, a negociação de Altcoins é algo interessante, louco e até mesmo viciante. Felicidades a todos os traders que conseguiram um bom valor, ou só um lucrinho que seja, e meus pêsames aos que perderam a oportunidade, que eles não se afobem agora comprando na alta.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *