Notícias

Roger Ver e Bitcoin.com serão processados por usar o nome “Bitcoin”

Um dos principais apoiadores do Bitcoin Cash e dono do site Bitcoin.com, Roger Ver, em breve enfrentará uma ação que será aberta contra ele em conexão ao uso da palavra "Bitcoin" em relação à criptomoeda que apareceu em agosto passado como resultado de um hardfork controverso.

Um dos principais apoiadores do Bitcoin Cash e dono do site Bitcoin.com, Roger Ver, em breve poderá enfrentar uma ação que será aberta contra ele pelo uso da palavra “Bitcoin” em relação à criptomoeda que apareceu em agosto passado como resultado de um hard fork controverso. Isto foi relatado pela publicação WalletInvestor.

A ação contra Ver foi iniciada pelo famoso usuário do Twitter @MoneyTrigz, que também é o administrador da revista CoinTimes e coproprietário do site Coindaily.co.

“Um processo foi aberto contra o proprietário do Bitcoin.com, Roger Ver, anteriormente conhecido como Jesus do Bitcoin, que agora se transformou em Judas do Bitcoin. Roger Ver foi um dos primeiros investidores em Bitcoin e empresas relacionadas, mas depois escolheu o caminho das altcoins. Uma altcoin chamada Bitcoin Cash ou BCH/Bcash, formada como resultado de uma ramificação do Bitcoin antes de uma tentativa mal sucedida de aumentar o tamanho do bloco de cadeia original. No momento, o Bcash alcançou um nível de aceitação que pode ser comparado apenas ao do Doge, com um volume de transações similar ao dessa moeda. Isso, apesar do fato de já ter sido adicionado à maioria das grandes corretoras e até mesmo suportado por processadores de pagamento como a BitPay”, detalhou a publicação.

De acordo com os requerentes, o fato de Roger Ver sempre dizer a frase “o Bitcoin Cash é o verdadeiro Bitcoin”, não se limitou apenas às palavras e que sua empresa reescreveu/alterou as partes-chave de seu site de tal forma que agora, elas realmente refletem essa sua visão.

“Esse fato em si não seria um problema, mas, dado o fato de que o site é chamado Bitcoin.com, e também é um elo fundamental na venda de Bitcoin, Bitcoin Cash e contratos de mineração em nuvem, isso pode iludir investidores inexperientes e iniciantes e levá-los a comprar o Bitcoin errado”, acrescentam os autores do material.

Para confirmar sua visão, a publicação cita capturas de tela do Bitcoin.com. Por exemplo, a seção Block Explorer mostra um Bitcoin com um ticker BCH, enquanto o ticker BTC é associado a uma criptomoeda Bitcoin Core, que, de acordo com os requerentes, não existe.

Vale notar que as conversas e apelos para a apresentação de um processo contra Roger Ver estão acontecendo na comunidade do Bitcoin já há algum tempo. Só de exemplos recentes de apelos para tomar alguma ação em relação à situação, pode-se citar a postagem de @bitcoin_collect, que chama atenção para o fato de que o Bitcoin.com está em primeiro lugar nos resultados do Google para a pesquisa #buybitcoin:

Enquanto isso, o presidente da International Blockchain Real Estate Association, Ragnar Lifthrasir, pede à comunidade que tome medidas para bloquear o aplicativo Bitcoin.com na AppStore. Segundo Lifthrasir, apesar do título do aplicativo se referir a “uma carteira de Bitcoin”, a descrição abaixo diz que por padrão, os usuários terão uma carteira para Bitcoin Cash.

Quanto à provável ação contra Roger Ver, seu organizador sugere a utilização de um bate-papo no Telegram, do qual qualquer um pode participar. Também no futuro próximo, um site deve ser lançado com todas as informações relevantes sobre esta questão.

No entanto, até agora, a possibilidade de tal ação deixa algumas perguntas para as quais almejamos obter respostas em breve.

Vale ressaltar que no início deste mês, Roger Ver prometeu pagar US$100 mil ao Reddit se ele nomeasse ao menos um moderador independente que apoie a liberdade de expressão dentro da discussão /r/Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *