Notícias

Roger Ver: bloqueio da conta @Bitcoin no Twitter é a morte da liberdade de expressão

o dia 08 do mês corrente, a administração da rede social Twitter suspendeu a conta @Bitcoin, conhecida por seus sentimentos "anti-Bitcoin" e suporte ativo ao Bitcoin Cash. O diretor executivo do portal Bitcoin.com e proeminente defensor da moeda, Roger Ver, já afirmou que esta é a " morte da liberdade de expressão".

No dia 08 do mês corrente, a administração da rede social Twitter suspendeu a conta @Bitcoin, conhecida por seus sentimentos “anti-Bitcoin” e suporte ativo ao Bitcoin Cash. O diretor executivo do portal Bitcoin.com e proeminente defensor da moeda, Roger Ver, já afirmou que esta é a ” morte da liberdade de expressão”.

“É assim que a liberdade de expressão morre… com estrondosos aplausos”, escreveu Ver no Twitter, parafraseando uma citação do terceiro episódio de “Guerra nas estrelas”.

Vale à pena notar que a conta @Bitcoin não detinha relação oficial com a Primeira Moeda. Além disso, essa não é a primeira vez que a administração do Twitter impõe sanções à ela: no passado, um bloqueio semelhante foi resultado de uma pesquisa na qual os usuários do Bitcoin Core foram referidos como “hordas de haters e trolls da Internet”, enquanto a comunidade do Bitcoin Cash foi apresentada como “hospitaleira, simpática e que dá valor a liberdade”.

“O que você semeia, colherá. No entanto, a perda de milhões em gastos para comprar uma conta é inestimável”, observou o conhecido entusiasta de criptomoedas WhalePanda.

Por sua vez, o criador de Litecoin, Charlie Lee, expressou sua reação ao bloqueio da conta laconicamente – colocando um emoji “chorando de rir”.

Pouco depois, Lee acrescentou que a liberdade de expressão não morreu apenas porque uma empresa privada bloqueou uma conta“.

“Se o Twitter tivesse congelado todas as contas dos apoiadores de Bcash, teria sido censura. Mas mesmo neste caso, a questão não diz respeito à liberdade de expressão, porque você está livre para usar outra plataforma”, acrescentou Lee.

Como se tornou conhecido mais tarde, a administração do Twitter, aparentemente, não apenas bloqueou, mas excluiu completamente a conta @Bitcoin, pois um dos usuários (presumivelmente da Turquia) conseguiu registrar novamente a conta correspondente.

“Essa pessoa aleatória que conseguiu a conta do @Bitcoin deve achar que o Twitter seja a coisa mais legal do mundo. Ele logou e dentro de uma hora ele tinha 2,5 mil leitores. Ele disse “Olá” e conseguiu 1mil curtidas”, disse Ran Neuner, repórter da CNBC.

Vale notar que, no momento da publicação, a conta do Twitter @Bitcoin havia sido novamente alterada, sendo que o acesso às mensagens desse usuário é limitado e “apenas usuários aprovados podem ver os tweets e o perfil completo”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *