Notícias

Roger Ver confirma venda de 130 mil Bitcoins

Roger Ver recebeu uma oferta de troca pré-hard fork, válida para "até" 130.000 Bitcoins em uma pechincha que esta recebendo publicidade pesada.

Roger Ver recebeu uma oferta de troca pré-hard fork, válida para “até” 130.000 Bitcoins em uma pechincha que esta recebendo publicidade pesada.

130.000 BTC de Ver: “um grande negocio”

De acordo com um post do fórum Bitcointalk, um endinheirado do Bitcoin, conhecido como “Loaded” assinou uma mensagem de uma carteira contendo 40.000 BTC.

Na mensagem, Loaded desafiou Ver a uma negociação onde um 1 BTC = 1 BTU caso um hard fork ocorra.

“@ RogerVer permite fazer um acordo, 1 para 1 comércio. Pelo menos 60k, possivelmente até 130k, meu BTU pelo seu BTC, ” lê-se na mensagem.

“A oferta está aberta para Jihan Wu também”, Loaded continuou em mais um post.

“Considere isso, principalmente, como um voto de não confiança de minha parte no software Bitcoin Unlimited e sua equipe de desenvolvimento como está atualmente. Vou acrescentar a contingência de que o negócio é nulo e sem efeito se houver grandes mudanças para qualquer um”, finalizou Loaded.

Respondendo à oferta, Ver parecia entusiasmado.

“Isso soa como um grande negócio para nós dois. Estou ansioso para passar os detalhes exatos e termos”, disse ele, acrescentando que ele estava muito ocupado para confirmar para os próximos dois dias.

Ver pode dar um grande dump no bitcoin

A negociação não pode prosseguir ate que o Bitcoin Unlimited se torne uma cadeia separada, Ver já sinalizou sua própria descrença no Bitcoin Core, afirmando em uma entrevista na MadBitcoins, no fim de semana, que ele iria despejar suas reservas de BTC no mercado.

Supõe-se que Ver possua a “mísera” quantia de 300.000 BTCs, e todas essas moedas despejadas no comercio ao mesmo tempo significam uma coisa: “dump”. Embora algumas baleias pareçam estar prontas para absorverem essas moedas, se Ver decidir pela venda delas.

A incerteza sobre o futuro e suas consequências está, entretanto, filtrando o que sobrou dos nomes mais conhecidos da Bitcoin.

Confusão sem fim a vista

Começou com o chamado UASF, em seguida, mais tarde a mudança da prova de trabalho do Bitcoin, e agora a discussão é cada vez mais em cima de preocupação e valores.

Em um post em seu blog, o qual foi intitulado: “For the Love of Bitcoin”, o empresário, veterano e comentarista, Vinny Lingham citou o “velho ditado” do investimento de que “os mercados ficarão irracionais por mais tempo do que você pode manter a liquidez”.

“Roger Ver confirmou exatamente o que eu escrevi em um post anterior ‘A Fork in the Road’ – que ele vai despejar seus BTCs. Isso vai manter o mercado girando, com certeza”, acrescentou.

Opinião

Toda essa pataquada de mudar a prova de conceito do Bitcoin veio depois que o BU conseguiu uma maior adesão a pergunta que fica é: por que o Bitcoin core não apresentou essa ideia antes? Só agora é que eles viram que hoje em dia existem grandes empresas que mineram Bitcoins? Todos os dias tem alguma coisa sobre as pools na mídia, e só agora eles estão preocupados com isso?

Só agora que sua opção para resolver os problemas de escalabilidade do Bitcoin esta atrás nas taxas de adesão? Eu faço força, mas não consigo entender os planos do Bitcoin Core. Quer dizer então que os mineiros que tiram seu dinheiro da rede Bitcoin vão lançar um ataque de 51% na rede que os sustenta?

Um ataque de 51% numa rede que tem mais de 3 Exahashes, haja dinheiro pra isso! O Bitcoin Core está mais uma vez demonstrando seu desequilíbrio diante de uma possível derrota de seus planos.

Mas espera, vamos passar o poder de mineração para as pessoas comuns! Daí eles votam com a gente e tá tudo certo. Ok, vamos analisar isso. Assim que o futuro do Bitcoin passar a ser controlado por pessoas comuns, quem vocês acham que vai conseguir o maior poder? O João da esquina que tem um 486?

Mesmo que tal João tenha um pc top, isso de nada vai importar, pois apenas os com maior quantia de Bitcoin terão um voto que vale a pena. O maior poder de decisão vai instantaneamente para alguma grande instituição que provavelmente será uma instituição bancaria, e isso a médio e longo prazo será o fim do Bitcoin.

Porque o poder de decisão sobre ele estará nas mãos de seu maior concorrente direto, as grandes instituições financeiras, governamentais ou establishment, e, às vezes, acho que é exatamente isso que o Bitcoin core deseja…

Voltando as coisas que andam acontecendo…

O Bitcoin Unlimited, entretanto, sofreu outro ataque de negação de serviço (DDoS) na terça-feira, com sua contagem de nós despencando em minutos devido a um bug ocorrendo “apenas seis linhas acima” do pau anterior, que reduziu para metade os números de nós na semana passada.

Quem também prevê uma futura divisão da blockchain do Bitcoin é a Bitfinex que já está com tudo em cima pra lucrar com essa confusão. A corretora já negocia tokens de BTU, do Bitcoin Unlimited; e BCC, do Bitcoin Core; com o BTU a US$ 351 e o BCC a US$ 720, o que mostra que a corretora acredita que a atual intenção de mercado aponta que o Bitcoin comercial seria o BCC.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *