Romênia: mineração de Bitcoin utilizando energia eólica

A empresa canadense Transeastern Power Trust adquiriu o parque eólico Dobratsu, na Romênia. A energia elétrica gerada por 15 usinas eólicas com capacidade total de 45 MW será utilizada para mineração de Bitcoin.

Publicado em 7 de Janeiro de 2018 por

A empresa canadense Transeastern Power Trust adquiriu o parque eólico Dobratsu, na Romênia. A energia elétrica gerada por 15 usinas eólicas com capacidade total de 45 MW será utilizada para mineração de Bitcoin. Isto foi publicado pelo Profit.ro.

Como observa o jornal, a empresa de Ontário já comprou equipamentos de mineração por US$23 milhões. A capacidade da nova fazenda será de 90,7 PH/s, o que permitirá a extração de cerca de 30 BTC por dia.

“Acreditamos que nos tornamos pioneiros de um modelo de negócios novo e confiável, onde a utilidade se torna uma divisão de uma empresa verticalmente integrada especializada na produção de criptomoedas”, disse o CEO da Transeastern, J. Colter Edie.

A empresa vem implementando projetos similares na Holanda. Vale ressaltar que diante da mudança em seu perfil de atividades, a Transeastern mudou seu nome para Blockchain Power Trust.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment