Notícias

Romênia: mineração de Bitcoin utilizando energia eólica

A empresa canadense Transeastern Power Trust adquiriu o parque eólico Dobratsu, na Romênia. A energia elétrica gerada por 15 usinas eólicas com capacidade total de 45 MW será utilizada para mineração de Bitcoin.

A empresa canadense Transeastern Power Trust adquiriu o parque eólico Dobratsu, na Romênia. A energia elétrica gerada por 15 usinas eólicas com capacidade total de 45 MW será utilizada para mineração de Bitcoin. Isto foi publicado pelo Profit.ro.

Como observa o jornal, a empresa de Ontário já comprou equipamentos de mineração por US$23 milhões. A capacidade da nova fazenda será de 90,7 PH/s, o que permitirá a extração de cerca de 30 BTC por dia.

“Acreditamos que nos tornamos pioneiros de um modelo de negócios novo e confiável, onde a utilidade se torna uma divisão de uma empresa verticalmente integrada especializada na produção de criptomoedas”, disse o CEO da Transeastern, J. Colter Edie.

A empresa vem implementando projetos similares na Holanda. Vale ressaltar que diante da mudança em seu perfil de atividades, a Transeastern mudou seu nome para Blockchain Power Trust.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *