Notícias

Ross Ulbricht pede por ajuda para perdão presidencial

A organização Free Ross Ulbricht publicou uma petição na plataforma Change.org solicitando ao presidente dos EUA que perdoasse o fundador da Silk Road, Ross Ulbricht, que está cumprindo prisão perpétua no Colorado sem direito de isenção.

Faz um pouco mais de cinco anos desde que Ross Ulbricht foi colocado atrás das grades. Ele foi o fundador da Silk Road, um mercado da Darknet que listava todos os tipos de produtos e serviços, tanto legais como ilegais.

Por mais que a Silk Road seja um recurso que facilitou algumas atividades ilegais, não se pode negar que o portal também que foi um dos pioneiros no uso do Bitcoin. A maioria dos usuários preferiu ser pago em Bitcoin em vez do dólar, pois era mais privado e difícil de rastrear.

Cinco anos depois, Ross tentou várias vezes defender seu caso, mas o esforço foi em vão. Desta vez, ele escreveu uma carta manuscrita destinada a Roger Ver. Para os que não sabem, Roger foi um dos maiores defensores de Ross, pedindo várias vezes sua liberação e inclusive auxiliando no pagamento de advogados para levar seu caso adiante.

Na carta, ele reiterou sua determinação em combater as acusações contra si. No entanto, Ross reconheceu que o caminho legal não parece ser algo frutífero. Assim, ele insta para que Roger Ver e outros fãs de criptomoedas e da Darkweb façam upload de vídeos, expressando seu apoio a ele, forçando assim a mão do governo para libertá-lo através do perdão presidencial.

Free Ross

No dia de sua prisão, agentes do FBI invadiram uma biblioteca pública em São Francisco, prendendo Ross. Ele foi acusado de formar e administrar o que o bureau denominou como “o mercado criminal mais sofisticado e extenso na Internet hoje”.

Lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e hacking foram algumas das acusações que ele enfrentou. E, por estes, ele foi condenado à prisão perpétua dupla e, em seguida (como se não bastasse) a mais 40 anos. Após as tentativas de apelar contra a sentença, um juiz federal responsável as negou.

Em sua recente carta para Roger Ver, ele começa inicia dele da seguinte maneira:

Hoje estou escrevendo sobre um tema diferente, buscando sua ajuda. Apesar de sua ajuda generosa ao longo de minhas batalhas legais, especialmente no início, quando poucas pessoas estavam tentando me ajudar. Eu perdi uma batalha após outra no tribunal. Damos um grande esforço, mas há poucas chances de ganhar, não importa quanto dinheiro e talento sejam investidos.

Vídeo de Roger Ver lendo e comentando carta de Ross Ulbricht

A carta, então, apontou para o fato de que um perdão presidencial é a única opção viável e, assim sendo, Ross pediu o apoio de Roger e de outros para obtê-lo:

Agora, minha melhor esperança é convencer o presidente a comutar minha sentença, diz a carta.

Apoio da comunidade para Ross Ulbricht

Ross tem sido um fator unificador no setor criptomonetário, apesar de não ter sido exatamente um propositor de criptomoedas. Todos, desde os maximalistas do Bitcoin a até pessoas mais conservadoras, expressaram seu desejo de que Ross seja libertado.

Esse movimento foi liderado pela mãe de Ross, Lyn Ulbricht, de 64 anos. Há apenas quinze dias, a incansável Lyn declarou durante uma entrevista:

Tenho muita esperança porque o presidente Trump quer perdoar as pessoas. Foi uma ideia francamente imprudente, mas [Ross] fez isso porque ele estava doido para ser liberado, sendo um jovem de 20 e poucos anos que acreditava em privacidade e mercados livres. Ross nunca quis mal a ninguém.

Para os interessados em assinar a petição ou enviar um vídeo expressando seu apoio, você pode entrar em contato com a equipe do freeross.org. Há ainda uma petição online, que até agora juntou mais de 114000 assinaturas e qualquer pessoa pode ajudar.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *