Notícias

RSK Labs lançou rede principal de sidechain para contratos inteligentes de Bitcoin

A start-up argentina RSK Labs anunciou o lançamento da principal rede de sidechain para contratos inteligentes de Bitcoin. A estréia da Bamboo, versão beta da plataforma ocorreu em dezembro de 2017.

A start-up argentina RSK Labs anunciou o lançamento da principal rede de sidechain para contratos inteligentes de Bitcoin. A estréia da Bamboo, versão beta da plataforma ocorreu em dezembro de 2017.

A Bamboo é uma sidechain do Bitcoin com uma máquina virtual completa de Turing compatível com a interface de aplicativos descentralizados do Ethereum. A Blockchain RSK existe independentemente do Bitcoin e ainda no estágio da rede Ginger de teste gerava blocos a cada 20 segundos, reduzindo esse tempo para cerca de 10 – 12 segundos.

Seus desenvolvedores planejam utilizar a tecnologia Lumino, graças à qual a rede pode atingir 20 mil transações por segundo. A confirmação dessas transações, como dito no White Paper do projeto, levará menos de 20 segundos.

No estágio inicial, a plataforma usa tokens RSK, também chamados de “Smart Bitcoins”. Inicialmente, eles serão distribuídos entre desenvolvedores e empresas de forma limitada, sendo que gradualmente os limites serão removidos.

Além disso, a RSK Labs lançou um programa de bounty para identificar possíveis bugs e erros.

Vale notar que a geração de blocos na rede RSK é conduzida no modo combinado de mineração com o Bitcoin. Além disso, a equipe de desenvolvedores afirma que no futuro, a sidechain Bamboo poderá criar contratos inteligentes também para a rede Litecoin.

Em 2018, a equipe RSK Labs também planejam implementar as assim chamadas “transações confidenciais” – tecnologia que permite esconder determinados dados sobre as transações.

Vale resslatar que neste ano também podemos esperar o lançamento oficial da sidechain Liquid da empresa de Blockchain, Blockstream.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *