Notícias

Rússia: político propõe introdução de registro único para mineiros

O Presidente do Comitê de Mercado Financeiro da Duma Estadual, Anatoly Aksakov, sugeriu a regulamentação das criptomoedas através da lei sobre valores mobiliários.

Presidente do Comitê Estadual de Duma para o Mercado Financeiro, Anatoly Aksakov propôs criar na Rússia um registro de divisas criptográficas. Isso foi relatado pela RNS.

De acordo com o jornal, para começar, Aksakov propôs determinar o que é a moeda criptográfica, depois legalize-a e determine o site para troca, e depois insira o registro de mineiros.

“Acreditamos que, juntamente com o Banco Central e o Ministério das Finanças, devemos dirigir esse mercado o mais rápido possível para o espaço legal que protege nossos cidadãos contra atos injustos de diferentes pessoas”, disse o funcionário.

Anteriormente, o presidente da Fundação da Democracia da Informação, Ilya Massukh, propôs proibir a instalação de fazendas de mineração em instalações residenciais. A iniciativa já foi descrita como “estupidez” pelo ombudsman da Internet Dmitry Marynichov e vários especialistas que disseram que a mineração doméstica “não é mais perigosa do que uma panela no fogão”.

Além disso, a Rússia discute amplamente a opção de instalar fazendas para mineração de Bitcoin no centro de dados conjunto da Rostelecom e perto da Central Nuclear de Kalinin. Os próprios mineiros estão ativamente interessados ​​no excesso de capacidade das usinas Deripaska e da Gazprom.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *