Na Rússia, quer legalizar criptomoedas até 2018

Mineração de Bitcoin é mais rentável que tráfico de drogas e armas

Publicado em 11 de abril de 2017 por

As Operações com Bitcoins e outras criptomoedas na Rússia podem ser legalizadas em 2018. Isso foi declarado em uma entrevista pelo o vice-ministro das Finanças da Rússia, Alexei Moiseev à Bloomberg.

A regulação das criptomoedas em solo russo a nível legislativo pode ocorrer dentro de um contexto na luta contra as transferências ilegais de dinheiro.

Publicidade

Publicidade

“O Estado deve sempre conhecer todos os participantes de uma operação financeira”, disse o ministro Moiseyev. “Se isso é um negócio, então aqueles que participam diretamente precisam entender para quem estão vendendo e de quem estão comprando, da mesma forma eles devem entender o que estão comprando e o que estão vendendo, da mesma forma esse conhecimento é necessário para as transações bancarias”.

No início de fevereiro, a vice-presidente do Banco Central da Federação Russa, Olga Skorobogatova, disse que o Banco da Rússia e o Ministério das Finanças irão apresentar uma proposta regulamentar conjunta para as criptomoedas na Rússia, em meados do ano. Ao mesmo tempo ela a afirmou que o estado deve agir como garantidor dessas operações.

Sobre os Direitos de Publicidade

A LiveCoin.net – a maior corretora de Bitcoin e Altcoins da Rússia, que armazena o dinheiro dos usuários em carteiras frias, deve ser a empresa chave dessa questão.

Publicidade

Publicidade

Opinião

As declarações estavam indo bem ate que surgiu o termo “governo e garantir”, dai em diante a coisa azedou. Nada que tenha tanta intromissão do governo é livre de fato, e torna as pessoas reféns, como elas tem sido durante séculos com o setor bancário. Na boa, se sair como o proposto, será o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment