Rússia: Precisa-se de especialistas em criptomoedas

Publicado em 11 de agosto de 2017 por

A demanda por especialistas em criptomoeda na Rússia aumentou em 20 vezes. Segundo dados de um pesquisa feita pela Headhunter, o numero de empregos oferecidos para especialistas em criptomoedas foi de 163 empregos, isso representa mais de 20 vezes mais que o mesmo período do ano passado. Isso foi publicado pela revista forkLog.

Além disso, a demanda por especialistas em blockchain aumentou em 10 vezes – 201 vagas. 23 empregadores estão procurando empregados para trabalharem na área de criptomoedas.

Publicidade

Publicidade

“A popularidade da blockchain no país aumentou acentuadamente no final de 2016 e a tendência continuou no primeiro semestre de 2017. Neste momento, estamos começando os primeiros grandes projetos usando blockchain”, explicou o gerente de RH e alterações da PwC na Rússia, Yegor Vorogushin.

Analistas dizem que a maioria dos postos de trabalho na indústria criptográfica não são divulgados em sites públicos. As empresas interessadas em contratar esse tipo de profissional pedem que sejam enviados currículos. 

No início de julho, o presidente do Center for Strategic Research Alexei Kudrin disse que a economia digital da Rússia precisa anualmente de pelo menos 120 mil profissionais especializados nas novas tecnologias, incluindo o campo da blockchain.

Publicidade

Publicidade

Se já estava assim antes, agora, com a recente aprovação do projeto economia digital, esses profissionais serão procurados com lanterna na mão, o que, em teoria, quer dizer que os salários para a área serão maiores.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment