Rússia prepara propostas técnicas para introdução de criptomoedas

O governo da Federação Russa apresentou um projeto de resolução contendo propostas técnicas sobre a legalização das criptomoedas. “O Ministério das Comunicações está envolvido em seu desenvolvimento”

Publicado em 17 de outubro de 2017 por

O governo da Federação Russa apresentou um projeto de resolução contendo propostas técnicas sobre a legalização das criptomoedas. “O Ministério das Comunicações está envolvido em seu desenvolvimento”, escreve o TASS.

Sob a responsabilidade do chefe do ministério, Nikolay Nikiforov, no futuro, o documento pode causar alterações correspondentes à legislação.

Ao mesmo tempo, ele enfatizou que, ao preparar o rascunho do Ministério das Comunicações, proporcionou riscos de interesse especulativo gerados pelas criptomoedas.

“Eu acredito que temos que avançar – do ponto de vista tecnológico – e fornecer essas ferramentas. Nas condições do desenvolvimento da economia digital, é impossível conseguir qualquer coisa por proibição”, disse Nikiforov.

Espera-se que a decisão final sobre a aprovação do projeto de resolução seja tomada pelo Banco Central da Rússia e pelo Ministério das Finanças.

Lembre-se: em meados de outubro, a ideia de criptomoeda nacional – até o momento conhecida por CriptoRubro –, proposta pela primeira vez há alguns anos por um conhecido serviço de pagamento, será implementada por ordem direta do presidente Putin.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment