Rússia sugere pacto ao Cazaquistão

Os mineradores da China podem levar suas fazendas para a região de Pavlodar no Cazaquistão. Representantes de empresas chinesas de mineração dirigiram-se ao chefe da região, Bulat Bakauov, com essa oferta.

Publicado em 14 de setembro de 2017 por

A Rússia sugeriu que o Cazaquistão desenvolva uma economia digital ignorando os desenvolvimentos ocidentais. Isto foi relatado por MIA Kazinform.

O Ministro das Comunicações e Comunicações de Massa da Rússia. Nikolay Nikiforov ofereceu cooperação para o Cazaquistão no campo da digitalização das economias dos dois países.

Publicidade

Publicidade

Segundo Nikiforov, em primeiro lugar, tratam-se de desenvolvimentos tecnológicos inovadores.

“Esta pode ser a tecnologia para trabalhar com big data, uma tecnologia de registro distribuído, que é muitas vezes referida como “blockchain”, inteligência artificial, realidade aumentada, robótica, sensores. É importante unir esforços para garantir o desenvolvimento dessas tecnologias de forma local, não podemos ficar a disposição de soluções estrangeiras, somente é necessário aprender e desenvolver essas tecnologias” – disse o ministro. Nikolai Nikiforov também enfatizou que a digitalização exigirá investimentos adicionais em capital humano e implicará em mudanças no sistema educacional.

“Nossos países são grandes em território. Temos muitos territórios, onde a população é mínima. Isso requer sérios custos de infraestrutura, mesmo para garantir uma comunicação moderna normal”, acrescentou o ministro.

No início de agosto desse ano, o governo russo aprovou o programa “Economia digital”, calculado para estar em funcionamento total até 2024.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment