Notícias

Rússia sugere pacto ao Cazaquistão

A comunidade de criptomoedas do Cazaquistão estava cautelosa com as notícias sobre a futura proibição legislativa da mineração de Bitcoin e de outras atividades em criptomoedas, conforme decidido pelo Banco Nacional. A Associação Nacional para o Desenvolvimento de Blockchains e Tecnologias Criptográficas acredita que as medidas propostas são "excessivamente conservadoras e contrárias à prática mundial",

A Rússia sugeriu que o Cazaquistão desenvolva uma economia digital ignorando os desenvolvimentos ocidentais. Isto foi relatado por MIA Kazinform.

O Ministro das Comunicações e Comunicações de Massa da Rússia. Nikolay Nikiforov ofereceu cooperação para o Cazaquistão no campo da digitalização das economias dos dois países.

Segundo Nikiforov, em primeiro lugar, tratam-se de desenvolvimentos tecnológicos inovadores.

“Esta pode ser a tecnologia para trabalhar com big data, uma tecnologia de registro distribuído, que é muitas vezes referida como “blockchain”, inteligência artificial, realidade aumentada, robótica, sensores. É importante unir esforços para garantir o desenvolvimento dessas tecnologias de forma local, não podemos ficar a disposição de soluções estrangeiras, somente é necessário aprender e desenvolver essas tecnologias” – disse o ministro. Nikolai Nikiforov também enfatizou que a digitalização exigirá investimentos adicionais em capital humano e implicará em mudanças no sistema educacional.

“Nossos países são grandes em território. Temos muitos territórios, onde a população é mínima. Isso requer sérios custos de infraestrutura, mesmo para garantir uma comunicação moderna normal”, acrescentou o ministro.

No início de agosto desse ano, o governo russo aprovou o programa “Economia digital”, calculado para estar em funcionamento total até 2024.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *