Notícias

Rússia: surge ideia de construir uma “cidade para mineradores”

As regiões do Distrito Federal da Sibéria (DFS) são consideradas pelos líderes mundiais da indústria de Blockchain algumas das mais importantes para o desenvolvimento da economia digital.

Boris Chernyshov, deputado de Duma, sugeriu a criação de uma cidade especial na Sibéria ou no Extremo Oriente para a extração de criptomoedas, será o surgimento da primeira cidade para mineradores de criptomoedas do mundo? Essa notícia foi veiculada pela agência RT.

De acordo com ele, a “Bitcoin-City” reabastecerá o orçamento do país, proporcionará empregos e atrairá turistas empresariais.

“Esse lugar se tornará um fórum de negócios e trará investimentos do exterior. É um driver, um ponto de crescimento “, acrescentou Boris.

A ideia do deputado já encontrou o apoio do ombudsman da internet, Dmitry Marinichev, que, no entanto, disse que esse projeto deve ser protegido das interferências do Estado.

“O estado não tem nada a fazer nos negócios: ele deve apenas formular as regras do jogo. Qualquer negócio deve ter um beneficiário (aquele que é vitalmente interessado por ele), caso contrário, isso tudo está condenado ao fracasso”, disse Marinichev.

Especialistas estimam que a “cidade de mineradores” deve ser construída no máximo dentro de um ano, e seu rendimento será de várias dezenas de Bitcoins por dia.

Chernyshov enviou uma proposta ao Ministério da Indústria e Comércio e ao Ministério das Comunicações, mas ambos os departamentos informaram que não receberam o documento.

Lembramos que, há alguns dias, o deputado da Assembléia Legislativa da Região de Leningrado, Vladimir Petrov, propôs criar uma zona econômica livre para a “produção legal de criptomoedas” na região. Em setembro, Petrov propôs usar áreas liberadas pela usina nuclear de Leningrado para criar um tecnoparque para a produção de criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *