Rússia: surge ideia de construir uma “cidade para mineradores”

Boris Chernyshov, deputado de Duma, sugeriu a criação de uma cidade especial na Sibéria ou no Extremo Oriente para a extração de criptomoedas

Publicado em 16 de novembro de 2017 por

Boris Chernyshov, deputado de Duma, sugeriu a criação de uma cidade especial na Sibéria ou no Extremo Oriente para a extração de criptomoedas, será o surgimento da primeira cidade para mineradores de criptomoedas do mundo? Essa notícia foi veiculada pela agência RT.

De acordo com ele, a “Bitcoin-City” reabastecerá o orçamento do país, proporcionará empregos e atrairá turistas empresariais.

Publicidade

Publicidade

“Esse lugar se tornará um fórum de negócios e trará investimentos do exterior. É um driver, um ponto de crescimento “, acrescentou Boris.

A ideia do deputado já encontrou o apoio do ombudsman da internet, Dmitry Marinichev, que, no entanto, disse que esse projeto deve ser protegido das interferências do Estado.

“O estado não tem nada a fazer nos negócios: ele deve apenas formular as regras do jogo. Qualquer negócio deve ter um beneficiário (aquele que é vitalmente interessado por ele), caso contrário, isso tudo está condenado ao fracasso”, disse Marinichev.

Publicidade

Publicidade

Especialistas estimam que a “cidade de mineradores” deve ser construída no máximo dentro de um ano, e seu rendimento será de várias dezenas de Bitcoins por dia.

Chernyshov enviou uma proposta ao Ministério da Indústria e Comércio e ao Ministério das Comunicações, mas ambos os departamentos informaram que não receberam o documento.

Lembramos que, há alguns dias, o deputado da Assembléia Legislativa da Região de Leningrado, Vladimir Petrov, propôs criar uma zona econômica livre para a “produção legal de criptomoedas” na região. Em setembro, Petrov propôs usar áreas liberadas pela usina nuclear de Leningrado para criar um tecnoparque para a produção de criptomoedas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment