Samsung Electronics usará Blockchain para rastrear cadeias de fornecimento global

A maior fabricante de smartphones e semicondutores do mundo, Samsung Electronics, está considerando a possibilidade de criar um sistema de Blockchain para rastrear sua cadeia de fornecimento global.

Publicado em 16 de Abril de 2018 por

A maior fabricante de smartphones e semicondutores do mundo, Samsung Electronics, está considerando a possibilidade de criar um sistema de Blockchain para rastrear sua cadeia de fornecimento global. Isso foi relatado pela Bloomberg.

A declaração foi feita por Song Kwan-wu, chefe do departamento de Blockchain da SDS Co, divisão de logística e TI da gigante sul-coreana. A Samsung fornece produtos por um valor de dezenas de bilhões de dólares e, como é de crença empresa, um sistema de Blockchain pode reduzir os custos de transporte em cerca de 20%.

Publicidade

Publicidade

“Isso terá um enorme impacto na cadeia de fornecimento dos produtores. A Blockchain é uma plataforma chave para a transformação digital”, afirmou Song Kwan-wu.

A SDS espera que este ano, a empresa envie 480 mil toneladas de carga por via aérea e um milhão de contêineres de 20 pés. Entre os itens enviados estão os displays OLED da Samsung Electronics e os smartphones Galaxy S9.

De acordo com Cheng Ta-su, professor de engenharia industrial da Universidade Koryo, em Seul, o uso do sistema de Blockchain pode ajudar a empresa a reduzir os intervalos de tempo entre o lançamento dos produtos e o despacho. Isso, por sua vez, fortalecerá a posição da Samsung na luta contra concorrentes e ajudará a mudar as preferências dos consumidores em mercados como a China.

Publicidade

Publicidade

“Estamos falando em maximizar a eficiência e a visibilidade dos suprimentos, o que leva a uma maior confiança do consumidor”, resumiu ele.

Em maio de 2017, a Samsung SDS liderou um novo consórcio de Blockchain, que estabeleceu como objetivo a introdução da tecnologia de registro distribuído no campo da logística de transporte. O consórcio também inclui o Serviço Alfandegário da Coréia, o Ministério de Oceanos e Pesca, a companhia de navegação Hyundai Merchant Marine, a IBM Korea e a plataforma comercial Korea Trade Network Co.

No mesmo ano, a empresa firmou um acordo com o governo de Seul, no âmbito do qual apoiará o desenvolvimento de um plano para a implementação completa de tecnologias de Blockchain em áreas como caridade, segurança pública e infraestrutura de transportes até 2022.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment