Notícias

Samsung lança a plataforma Nexledger Enterprise Platform

A gigante de computação coreana Samsung revelou três novos produtos em Blockchain esta semana, a empresa almeja se tornar um "precursor" no mercado.

A gigante de computação coreana Samsung revelou três novos produtos em Blockchain esta semana, a empresa almeja se tornar um “precursor” no mercado.

O Nexledger da empresa foi lançado oficialmente em 6 de abril, e tem como objetivo fornecer uma solução integrada para “corporações que procuram um método econômico de gerenciamento de transações financeiras digitais e troca de dados”, informa o jornal coreano The Investor.

O Nexledger é um produto do braço tecnológico da Samsung Internet, a Samsung SDS que também desenvolveu uma ferramenta de identificação digital, bem como um serviço de pagamentos que utilizam a tecnologia de Blockchain.

A Nexledger tem como objetivo atender não só o setor financeiro, mas também os mercados periféricos. O vice-presidente de consultoria de finanças e tecnologia de razão distribuída da Samsung SDS, Song Kwang-Woo disse em uma conferência de imprensa:

“No desenvolvimento de nossa plataforma blockchain, pensamos muito sobre como unir nossos pontos fortes e know-how a partir de nossa experiência em serviços de integração de sistemas com as vantagens da tecnologia blockchain”.

Como muitos de seus concorrentes, a empresa manteve-se ativa em experiências quanto à tecnologia Blockchain ao longo dos últimos anos.

Tendo investido na startup de Blockchain, a Blocko em outubro do ano passado foi importante, já que na mesma época a empresa começou uma fase de teste da Nexledger em que a plataforma foi usada em sua empresa de cartões de crédito, a Samsung Card.

Por volta da mesma época, a rede de nuvens Artik da Samsung e a codificação e código do provedor de serviços IoT baseada em Blockchain anunciaram uma joint venture chamada “tagtok”, que permitiria que qualquer objeto físico se tornasse um nó na Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *