Samsung lança a plataforma Nexledger Enterprise Platform

A gigante de computação coreana Samsung revelou três novos produtos em Blockchain esta semana, a empresa almeja se tornar um "precursor" no mercado.

Publicado em 7 de abril de 2017 por

A gigante de computação coreana Samsung revelou três novos produtos em Blockchain esta semana, a empresa almeja se tornar um “precursor” no mercado.

O Nexledger da empresa foi lançado oficialmente em 6 de abril, e tem como objetivo fornecer uma solução integrada para “corporações que procuram um método econômico de gerenciamento de transações financeiras digitais e troca de dados”, informa o jornal coreano The Investor.

O Nexledger é um produto do braço tecnológico da Samsung Internet, a Samsung SDS que também desenvolveu uma ferramenta de identificação digital, bem como um serviço de pagamentos que utilizam a tecnologia de Blockchain.

A Nexledger tem como objetivo atender não só o setor financeiro, mas também os mercados periféricos. O vice-presidente de consultoria de finanças e tecnologia de razão distribuída da Samsung SDS, Song Kwang-Woo disse em uma conferência de imprensa:

“No desenvolvimento de nossa plataforma blockchain, pensamos muito sobre como unir nossos pontos fortes e know-how a partir de nossa experiência em serviços de integração de sistemas com as vantagens da tecnologia blockchain”.

Como muitos de seus concorrentes, a empresa manteve-se ativa em experiências quanto à tecnologia Blockchain ao longo dos últimos anos.

Tendo investido na startup de Blockchain, a Blocko em outubro do ano passado foi importante, já que na mesma época a empresa começou uma fase de teste da Nexledger em que a plataforma foi usada em sua empresa de cartões de crédito, a Samsung Card.

Publicidade

Por volta da mesma época, a rede de nuvens Artik da Samsung e a codificação e código do provedor de serviços IoT baseada em Blockchain anunciaram uma joint venture chamada “tagtok”, que permitiria que qualquer objeto físico se tornasse um nó na Blockchain.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment