DestaqueNotícias

Santiment, a Bloomberg das criptos está chegando

santiment a bloomberg das criptos token SAN

Muitos de nós quando vamos negociar nas exchanges visando aumentar nosso montante, enfrentamos problemas variados, como a falta de informações relevantes ao mercado e excesso de hype. Buscando por um fim a essa busca infindável por dados fiáveis, a Santiment surgiu e agora está lançando sua crowdsale para o token SAN.

O objetivo da Santiment é simples: dar aos usuários as informações relevantes que todo investidor precisa para se colocar em uma posição de vantagem, assim como a Bloomberg tem feito há tantos anos com as bolsas de valores tradicionais.

A solução da Santiment para os atuais problemas do mercado de criptomoedas

Uma coisa é indisputável, o espaço da blockchain e criptomoedas é o futuro do mercado financeiro. Entretanto, qualquer trader vai dizer o que pode ser observado quando tentamos reunir informações para investir bem nossos BTCs: faltam ferramentas para negociar adequadamente.

Ferramentas verdadeiramente fiáveis são difíceis de encontrar, e sempre temos de ficar atentos à enxurrada de informações duvidosas que aparecem diariamente na net. Isso  torna a prática de negociar no mercado de criptomoedas extremamente exaustiva, uma vez que, aparentemente, essa parcela de movimentação de valores gira em torno de uma coisa, o sentimento de mercado.

sentimento de mercado

E é através da aplicação de métrica sobre esse sentimento das massas que a Santiment promete resolver a confusão que os investidores encontram quando vão negociar suas criptos, inclusive auxiliando na identificação e combate de projetos não confiáveis de crowdsale e ICOs.

A Santiment busca dar aos seus usuários mitigação de risco e vantagem na hora das negociações com uma plataforma de fluxo de dados fiável, na qual serão demonstrados o sentimento geral de mercado além da atividade de blockchain de determinado ativo. Inicialmente, os produtos disponibilizados pela Santiment serão:

  • Uma plataforma de fluxo de dados focado no sentimento geral das massas e dados analíticos de blockchain;
  • Conteúdos revisados por experts;
  • Base de notícias agregadas;
  • E muito mais ainda por vir.

A equipe por trás do projeto

Não existe um bom projeto no campo das criptomoedas e do mercado de blockchain que não seja encabeçado por uma equipe forte e sólida. Com a Santiment isso não é diferente, uma vez que eles possuem um time especializado na análise de mercado e desenvolvimento técnico.

O CEO, Maksim Balashevich é um ex-desenvolvedor de software da IBM que se apaixonou pela negociação de criptomoedas logo no começo, tendo dedicado boa parte da última década à sua prática bem sucedida de trader ao utilizar análise do sentimento de mercado e das ondas de Elliott.

Isso para não mencionar Dmitry Palchun, Eugene Tartakovsky e Tzanko Matev, que entre suas especializações de desenvolvedores planejam reunir o melhor possível dos dados utilizados para os usuários da plataforma Santiment.

E pra quê serve o token SAN?

O Santiment Network Token Prototype (SAN) é um ativo emitido na Suíça de acordo com os regulamentos da FINMA. Ao manter em sua posse o tokens SAN, os usuários e exchanges possuem acesso gratuito a informação e fluxo de dados.

Ele também será a única maneira de comprar o conteúdo e fluxo de dados exclusivo, em grande parte analisando o sentimento do mercado, através de leilões. Ao permitir que os donos de SANs possam dar lances nos dados mais valiosos da Santiment, eles permitem que as informações sejam compradas a um preço justo.

A crowdsale do token SAN terá três estágios, no primeiro a parcela de 75% do total será aberta para o investimento da comunidade Santiment. Os tokens restantes dessa etapa juntamente com os outros 25% serão disponibilizados através da plataforma Cofound.it. Caso após isso ainda sobrem tokens, eles poderão ser adquiridos por qualquer pessoa interessada.

Os fundos colhidos através do crowdsale serão distribuídos da seguinte maneira:

  • 50% para o desenvolvimento dos fluxos de dados;
  • 15% para a aquisição de fluxos de dados e serviços;
  • 10% para despesas operacionais;
  • 5% para despesas legais;
  • 5% restantes permanecerão como fundo de reserva.

Espera-se que não muito após o crowdsale, os tokens SANs sejam prontamente negociados em algumas das maiores exchanges de criptomoedas.

Como comprar o token SAN

Em três passos simples é possível ficar preparado para comprar seu montante de SAN. O primeiro deles é ter alguma quantia de Ethereum (ETH), uma vez que essa será a única moeda utilizada no crowdsale.

Contudo, como você irá receber os tokens SAN no endereço de ETH que enviou valores para o crowdsale, é preciso criar ou já ter sua carteira própria de ETH.

Para fazer isso, recomendamos o uso do site myetherwallet.com. Uma vez no site crie sua carteira e salve o arquivo de recuperação. Não se esqueça de colocar uma senha forte para proteger sua nova carteira de ETH.

Depois isso, envie os ETHs de sua corretora para a carteira recém-criada. Assim que os ETHs estiverem em sua carteira, pegue o endereço do contrato inteligente no site do crowdsale e envie a quantia que desejar investir.

Prontinho, agora é só aguardar. Sete dias após a venda pública os tokens serão emitidos e enviados para os compradores.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *