Notícias

Satoshi Nakamoto escreverá livro e responderá a perguntas de interesse para a comunidade

No site nakamotofamilyfoundation.org um autor desconhecido publicou informações sobre a aparição de um futuro livro revelando a identidade de Satoshi Nakamoto e daqueles por trás da criação do Bitcoin.

No site nakamotofamilyfoundation.org um autor desconhecido publicou informações sobre a aparição de um futuro livro revelando a identidade de Satoshi Nakamoto e daqueles por trás da criação do Bitcoin. Isso foi relatado pela Wired.

Segundo a mensagem, o próprio Satoshi Nakamoto escreveu o texto. O autor afirmou que planeja lançar um livro de duas partes com respostas às perguntas mais interessantes da comunidade criptomonetária. No entanto, não há garantias de que o trabalho será eventualmente concluído.

O texto também contém um link para um criptograma associado com o nome do livro. Uma simples substituição de números por letras resulta em uma transliteração da frase em japonês “honne and tatamae”, que significa o contraste entre as intenções verdadeiras de uma pessoa e suas manifestações externas.

O primeiro capítulo da autobiografia, que mostra os pensamentos de Satoshi durante a criação da criptomoeda, já apareceu na web. Nesta passagem diz-se que os pré-requisitos para a criação do Bitcoin foram os estudos de Adam Beck, Wei Dai, David Chaum e Hal Finney.

“Eu gostaria de notar que há muitas personalidades neste projeto, e as histórias sobre algumas delas não serão incluídas no livro, porque elas recusaram a publicidade por várias razões, e eu respeito a decisão delas. Assim que eu tiver a oportunidade de falar sobre eles, eu farei isso”, escreveu o suposto Satoshi Nakamoto.

O capítulo conta que Satoshi começou a publicar relatórios sobre o Bitcoin na rede quando tinha 20 anos de idade. Naquela época, ele trabalhou como pesquisador no laboratório da universidade. Segundo o autor, o pseudónimo “Satoshi Nakamoto” é o equivalente de “John Smith” nos EUA e não confirma de forma alguma que o criador da criptomoeda seja do Japão.

Também o capítulo nota que a partir dos 14 anos, Satoshi ficou fascinado pelo criptopunk, na qual se baseiam os princípios do Bitcoin. O autor escreve que o projeto que mudou o mundo apareceu após uma série de tentativas malsucedidas feitas por várias pessoas. Satoshi teve sucesso em seus negócios apenas porque estava no momento certo e no lugar certo.

A comunidade criptomonetária respondeu vigorosamente e ambiguamente às notícias sobre a alegada revelação da identidade de Satoshi Nakamoto. Assim, alguns notaram que o estilo da passagem do livro é significativamente diferente do whitepaper original do Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *