Notícias

Saxo Bank disponibiliza investimento em Bitcoin para seus clientes

O Dinamarquês Saxo Bank, conhecido por seu trabalho nos mercados financeiros para investidores de varejo, anunciou recentemente que a partir de agora os clientes do banco terão acesso a Bitcoins. O Saxo Bank adicionou a sua plataforma de títulos negociados em bolsa (ETN), com base no Bitcoin.

O Dinamarquês Saxo Bank, conhecido por seu trabalho nos mercados financeiros para investidores de varejo, anunciou recentemente que a partir de agora os clientes do banco terão acesso a Bitcoins. O Saxo Bank adicionou a sua plataforma de títulos negociados em bolsa (ETN), com base no Bitcoin.

Segundo representantes do Saxo Bank, a paixão pelo Bitcoin aumentou drasticamente em 2017. Isto foi principalmente devido ao fato de que o mercado asiático se abriu para a criptomoeda, especialmente a China e o Japão, que têm proporcionado um grande número de novos usuários para esse tipo de ativo.

Além disso, muitos investidores, corretores e players estão agora procurando um novo caminho para o comércio Bitcoins, enquanto trabalham de forma indireta com o ativo. O uso de Bitcoins na América Latina, Grécia e África também pode contribuir para a estimulação de diferentes mercados.

Saxo dá acesso a Bitcoin ETN

Devido à alta atividade no mercado e aumento do interesse em Bitcoin, o Saxo Bank decidiu oferecer aos seus clientes títulos negociados em bolsa com base na criptomoeda. Este fundo irá proporcionar aos investidores a oportunidade de influenciar indiretamente o preço do Bitcoin. Um artigo e uma publicação local Financefeeds diz:

“Em resposta ao crescente interesse em criptomoeda, o Saxo acrescentou à sua oferta dois novos títulos negociados em bolsa (ETN). Agora, os clientes do Saxo podem ter acesso a Bitcoins através destes dois novos ETN, projetados para manter o controle de movimento Bitcoin em relação ao dólar (BTC/USD)”.

Um vínculo é chamado «Bitcoin Rastreador Um» e está ligado ao comércio em coroas suecas, e o segundo – «Bitcoin Rastreador Euro» e, como o nome já diz, está ligado às negociações em euros. O artigo diz que os dois títulos foram emitidos pelo XBT-provedor AB e negociados na bolsa de valores Nasdaq OMX.

O Saxo Bank já havia manifestado interesse em Bitcoin. Em julho, um analista do Saxo Bank, deu a sua avaliação do preço futuro da Bitcoins observando que ele pode crescer até 100.000 dólares nos próximos 10 anos.

A popularidade de Bitcoin aumenta a demanda pelo ETN

O artigo da Finanicalfeeds também assumiu que a crescente demanda por Bitcoins comerciais faz com que mais empresas sejam inseridas no espaço das criptomoedas.

“Nos últimos anos, um número crescente de empresas de comércio online procurou atender a demanda por produtos de moeda virtual. Em julho deste ano, Swissquote, um banco on-line líder na Suíça, lançou negociação Bitcoin em sua plataforma”.

A plataforma Swissquote funciona de forma semelhante às corretoras de criptomoedas. Os usuários simplesmente colocam os seus euros ou dólares para a conta e associam-na com Bitcoins. No entanto, os investidores não têm acesso à alavancagens financeiras ao lidar com títulos baseados em Bitcoin.

“O fornecedor suíço líder de serviços financeiros e de comércio online Swissquote Bank iniciou a cooperação com a corretora de Bitcoins Bitstamp, para oferecer o comércio da criptomoeda em sua plataforma disponível para mais de 200.000 investidores privados e institucionais.”

Além disso, o site Financialfeeds observou que a negociação de mercado chamado grupo IG também trabalha agora com criptomoeda – ele se concentra no comercio de ETH. Seus clientes podem tomar uma posição em relação ao crescimento futuro ou reduzir o preço da mesma.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *